logo

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Descomplicando viagens com os pequenos (II)

Por Maya*

Viajando de avião por mais de 3 horas! (contando as horas de conexão no aeroporto também!)

Lembre-se de que vai ter que carregar, além da bolsa, o bebê, e por bastante tempo! Mochilas são perfeitas para esses momentos, além de uma bolsa pequena separada com carteira e documentos. Leve sempre uma mantinha de soft, pois o ar condicionado do avião é sempre frio! Se a viagem é internacional pode levar uma mala pequena de mão (com rodinhas!!!) ao invés da bolsa, colocando nela um daqueles “livros-travesseiro”, que são ótimos para distrair e dormir!

- Alimentação: mesmo em viagens internacionais, quando se viaja com bebês, é possível carregar líquidos, desde que seja para alimentação do bebê. Então valem as mesmas dicas das viagens de carro, com uma diferença: não exagere porque vai ficar pesado e você não vai aguentar carregar! Para viagens internacionais coloque a comida em uma bolsa separada, porque chegando ao local as autoridades podem querer checar. Leve canudinho para os que ainda não tomam direito do copo para evitar acidentes. Para crianças que já comem comida de sal, ligue para a companhia aérea dois dias antes da viagem e veja se tem disponível menu especial para crianças. Mesmo para os maiores leve bolachas, salgadinhos, coisas que eles gostam de comer, para evitar que eles impliquem com a comida e fiquem sem comer!

- Troca de roupas: valem as mesmas dicas do post anterior, e leve uma troca de blusa se você se estiver com bebê pequeno, eles vão o tempo todo no colo e podem regurgitar ou enjoar no voo.

- Fraldas: valem as dicas para viagem de carro.

- Entretenimento: Leve tablet, DVD portátil, brinquedinhos, lembre-se sempre que tem muita gente junto então volume baixo! Para os maiorzinhos leve joguinhos de memória, quebra cabeça, lápis de cor e papel, joguinhos portáteis! Sempre carregue antes da viagem os eletrônicos e leve carregador e/ou bateria extra na bolsa!

- Kit farmácia: mesmas dicas, mas lembre-se que quando a viagem é internacional você deve levar a receita para todos os remédios.

Maya -  é mãe de um menino e com outro a caminho, formada em engenharia mecânica, hoje mãe em tempo integral!

Um comentário:

Unknown disse...

É incrível como os pequenos gostam de viajar, mas também se incomodam com a viajem, por isso, é preciso que se previna o máximo para não deixá-los com fome e nem frio! Ótimo texto Maya!!

Postar um comentário