logo

domingo, 24 de agosto de 2014

Receita de Macarrão com abóbora

Por Carol Balan*

Apesar de parecer meio estranho misturar macarrão com abóbora, garanto que essa receita surpreende! É deliciosa!

  • Descasque e corte em pedaços grandes 700g de abóbora.
  • Em uma panela grande (eu uso a panela onde cozinho macarrão), frite cebola e alho em azeite ou manteiga, acrescente a abóbora e mexa.
  • Coloque água e deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos. Vá mexendo de vez em quando e acrescentando água se secar demais.
  • Acrescente sal e pimenta do reino
  • Conforme a abóbora for amolecendo, você pode ir amassando com a colher até chegar ao ponto da foto:
O macarrão precisa ser servido assim que ficar pronto, se esfriar fica ruim. Se for servir mais tarde, é só apagar o fogo e deixar a panela tampada. Esse creme também pode ser preparado com antecedência: costumo deixar preparado no almoço e só cozinhar o macarrão para o jantar.

Para cozinhar o macarrão. Se o creme de abóbora estiver frio, deixe esquentar primeiro. Acrescente mais água e coloque o macarrão. Conforme o macarrão for amolecendo, vá empurrando com a colher até que esteja todo na panela

Dica: A água não tem medida. Esse macarrão já vai cozinhar no molho e não vai escorrer depois, então precisa ir acrescentando a água conforme o creme secar demais. Eu vou colocando meio copo a cada vez e mexendo, quando seca, coloco mais meio copo.

Coloque salsa picada e vá mexendo até estar cozido. Costuma demorar um pouco mais que o tempo indicado para o macarrão cozinhar em água. Normalmente deixo mais um ou dois minutos.

Coloque queijo parmesão ralado e uma colher de manteiga e misture.

Esse macarrão deve ser servido assim que ficar pronto. Se esfria perde o sabor e fica todo empapado.

*Carol Balan
- pedagoga e doula, é católica, casada, mãe de 2 meninos e dona de casa em Araraquara /SP. Ama cozinhar, bordar, fazer crochê e tricô.


Um comentário:

Unknown disse...

Uuuuuuum! Fiquei com água na boca! Assim que puder vou fazer! Amamos macarrão e já esgotei todas as receitas que tinha de variedades de molho, esse de abóbora eu não conhecia! Achei ótima ideia! Parabéns Carol!

Postar um comentário