logo

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A versatilidade dos lenços – em chapéus e bolsas

O lenço é uma daquelas peças chave que toda mulher deve ter em seu guarda-roupa.  Embora seja um atributo simples, pode valorizar qualquer produção.
Apesar de muita gente pensar que o lenço é apropriado apenas para looks chiques, a peça é muito versátil e pode ser usada em muitas produções, em qualquer estação do ano e em diversas ocasiões, basta saber como e onde usar, que estampa e tamanho.  Deixando tudo harmônico, dá pra usar e abusar deste item fantástico.

Dizem que uma das aparições mais notáveis de um look com lenço foi da princesa Grace Kelly, que usou a peça no lugar de uma tipóia quando quebrou o braço.

As estampas, o tipo de tecido, o tamanho e a forma de colocá-lo no corpo pode influenciar diretamente o look. Seja no pescoço, na cintura, no cós da calça ou até mesmo em chapéus, o lenço deve estar em perfeita harmonia com o ambiente, com o clima, com a padronagem da roupa e até mesmo com a pessoa que está usando.

Para ilustrar bem, seguem algumas fotos para servir de inspiração de como e onde usar esse artifício tão maravilhoso.

Em chapéus:

Seja em chapéus típicos de praia ou em versões mais chiques, o lenço pode ser utilizado a nosso favor, amarrado como nos exemplos abaixo:  
        






Em bolsas:

Tecidos finos e coloridos ficam bem interessantes em bolsas, amarrados na alça. 




Lívia W. de Melo Costa* - paraibana, católica, casada, mãe de um bebê que hoje mora com Deus,  tem formação em Gestão Financeira,  embora atualmente tenha decidido se dedicar exclusivamente ao lar. Gosta de bordar nas horas vagas e ler sobre cuidados com o lar, etiqueta,  moda e política.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho liiiiiiiiiiiiiiiiiindo quem usa lenços! Na bolsa, no chapéu, no pescoço, na cabeça... São infinitas maneiras de utilizá-los! Adorei o texto, parabéns!

Postar um comentário