logo

sábado, 30 de agosto de 2014

O que a mamãe precisa na maternidade!

Por Maya*

Cada maternidade tem uma lista diferente do que a mãe vai precisar; a maternidade em que tive meu primeiro filho, e na qual terei o segundo, sugere alguns itens, que vou comentar:
3 camisolas ou pijamas - para não ser pega desprevenida como eu fui, leve 4! Eu não curto muito camisola porque acho desconfortável. Prefiro roupa normal confortável: legging, calça de malha, moletom; camisa, blusa transpassada para ajudar na amamentação! Roupa escura ajuda: depois do parto normal ou cesárea a gente tem uma “super menstruação”!

1 penhoar ou roupão - eu prefiro um casaco aberto levinho mas que esquente, pois normalmente o ar condicionado do hospital fica ligado - e bem gelado.
2 pacotes de absorvente noturno - eu sangrei mais, então usei aquele absorvente gigante que é pra incontinência e pós parto. Nesse caso, um pacote é suficiente.

2 sutiãs de amamentação - tem tops que achei mais confortáveis.

3 calcinhas pós parto - eu achei ótimas elas são mais altas e justas dão uma sensação de segurança.

2 cintas elásticas - eu não levei e não usei achei desnecessário, mas tem mulheres que usam e gostam. Vai depender da recomendação do GO e de como a mulher se sentir.

1 chinelo de borracha para banho – ótimo, mas lembre de levar um número maior, não só do chinelo mas de sapatos, pois o pé incha depois do parto!

1 chinelo de pano - eu levei e ele ensopou de sangue na primeira vez em que levantei. Dessa vez vou levar uma sapatilha de borracha, tipo “crocs”.

Utensílios de higiene pessoal - escova de dente, pasta, sabonete, shampoo, condicionador, escova de cabelo..

Concha de amamentação - a de base flexível é ótima! Além disso, pomadas de lanolina (Lanidrat, Lansinoh, Mater Care, etc) ajudam bastante nesse começo a cicatrizar o seio durante o período da amamentação.

Secador de cabelo - porque para ajudar a cicatrizar o seio, podemos passar o próprio leite no mamilo e secar com secador. Eu não usei o secador, a concha era suficiente, então não levo no próximo.

Roupa para ir para casa - um vestido soltinho, legging e camiseta larga! Lembre-se que a barriga fica no tamanho que estava com 5, 6 meses!

*Maya - paulistana, mãe de um menino e com outro a caminho, engenheira, hoje mãe em tempo integral

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal! Pena que não sabia dessas dicas antes Maya! Mas quando chegar a vez das meninas, vou ficar ligada!

Anna Nunes disse...

Muito interessante... principalmente para mamãe de primeira viagem!

Anônimo disse...

Muito legal! Menos a pomada de lanolina. Nao passe nada alem do proprio leite no peito. Ha bactericidas naturais. C pomada, cada vez q vc lava p retira-la, tira as protecoes naturais da pele.

Postar um comentário