logo

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Descomplicando viagens com os pequenos (I)

Por Maya*

Muita gente me pergunta como eu faço para viajar com meu filho, eu nunca parei para pensar porque para a gente, viajar com ele é tão natural, nunca foi uma preocupação! A dica é: organização!!!!! A primeira coisa que faço quando vamos viajar é pensar: vamos de carro, de avião? Quanto tempo de viagem? Quais as restrições?


Viajando de carro / mais de 3 horas!

Leve sacolas e bolsas separadas porque como elas vão ficar paradas no carro quanto mais fácil de acessá-las melhor!

- Alimentação: se o bebê mama no seio programe parada para os intervalos (2 em 2 horas mais ou menos); se você conhece bem a estrada já pense onde vai parar, se não conhece pare em postos de gasolina ou em áreas para estacionar que costumam existir antes dos pedágios (colado com eles na verdade). Evite parar no acostamento porque podem acontecer acidentes graves! Se mama na mamadeira leve as mamadeiras com a quantidade do pó certa e garrafinhas de água (se seu bebê só toma leite quente leve a água em uma garrafa térmica). Se já é maiorzinho, leve sucos de caixinha, bolachinhas, pão, papinhas prontas (salgadas e doces), leve sempre bastante coisa, melhor que sobre do que falte, nada pior que criança com fome e você não ter onde comprar. Eu não recomendo levar frutas ou comida caseira pronta porque não tem como garantir que não irá estragar!

- Troca de roupas: sim, roupaS, porque acidentes acontecem, eles podem regurgitar, vomitar, derrubar suco, vazar a fralda... levo no mínimo 2 trocas de roupa completas! Quanto menor for o bebê mais trocas!!!

- Fraldas: se ainda usa fraldas leve uma fralda por hora de viagem, parece muito mas vale a pena. Sim, para 10 horas de viagem eu levo 10 fraldas!!! Para fazer as trocas use as paradas, não deixe muito tempo para não vazar! Para os recentemente desfraldados, cubra a cadeirinha com um tapete higiênico para pet (compra em pet shop ou no supermercado), corta um espaço para passar o cinto na frente e pronto (leve dois ou três extras), a cadeirinha está protegida contra “acidentes”.

- Entretenimento: se você tem um tablet, existem umas capas para prender ele no banco. Se não tem e der para investir em um DVD portátil tem uns da Galinha Pintadinha, Mickey, Princesas que vem com um suporte e carregador para carro! Aí selecione os DVDs preferidos e leve! Para os menorezinhos, brinquedos de morder, bolinhas de amassar, também ajudam a distrair, só não leve brinquedos muito barulhentos porque todo mundo no carro vai ficar irritado!

- Kit farmácia: Sempre passe no pediatra antes de viagens longas e converse com ele sobre quais medicamentos o bebê pode usar. Eu levo dois antitérmicos (sim dois porque quando dá febrão e precisa intercalar eu tenho dois!), um para enjoo, um para alergia, soro fisiológico para limpar o nariz, quando a viagem é internacional levo até antibiótico (tudo receitado pela pediatra SEMPRE), loção para picada de inseto, termômetro, band-aid.

Quando o bebê dorme a gente não pára, quanto mais tempo de estrada com eles dormindo mais tranquila é a viagem!!!

(Vem aí: Parte II : Viajando de avião)

* Maya - paulistana, mãe de um menino e com outro a caminho, engenheira, hoje mãe em tempo integral

3 comentários:

Unknown disse...

Dicas ótimas Maya!!! Adorei!!!

Maite disse...

Maya, suas dicas são sempre muito práticas. Parabéns!

Unknown disse...

Adorei, Maya!!!!! Dicas maravilhosas!!!!! Bjos!

Postar um comentário