logo

domingo, 20 de julho de 2014

Meu Melhor Amigo


Chega o mês de julho e as redes sociais ficam inundadas de mensagens fofas – e até melosas – sobre o “dia do amigo”, que é comemorado no dia 20 de julho. Ao me dar conta da proximidade da data, parei para pensar… e me dei conta de que sou uma pessoa de muitos contatos – on e offline – mas poucos amigos.

O melhor amigo, dizem, é aquele que está sempre disponível, presente, que é leal, companheiro, que te apoia, que te “manda a real” quando você precisa “ouvir umas verdades”, que te entende no olhar, que completa suas frases, que sabe da sua vida, dos seus sonhos, dos seus planos, que te consola, que te incentiva, que te alerta quando é preciso…

Eu e meu melhor amigo nos conhecemos há 16 anos… e logo eu não me imaginava mais sem meu BFF (Best Friend Forever – Melhor Amigo para Sempre)… tanto que casei com ele. Aqui estamos, tantos anos depois, mais amigos que nunca. Alguns diriam “friends with benefits” (amigos com benefícios)… (risos)… mas o fato é que, dezesseis anos depois, é dele que sinto falta quando passo o dia no trabalho, é para ele que quero contar o meu dia, os meus planos, é ele quem escuta os meus desabafos.

happy couple
É pelo meu melhor amigo que assisto os jogos do Fluminense, mesmo sendo Vascaína; é por ele que ouço rock, mesmo que goste mais de pop… porque para ser melhor amigo não precisa ser igual, gostar igual… basta amar igual. Sim, o amor é a matéria prima da amizade… o compromisso com o outro, o acolhimento, o perdão. Tanto mais amigo quanto te faz melhor. E sim, eu sou, e quero ser cada vez mais, a melhor amiga do meu melhor amigo.

Feliz dia do amigo, meu BFF!!!
DSC00123   DSC00512

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei! Nossa o Alex está com maior moral! Ele merece mesmo toda moral do mundo, é um grande amigo e o seu melhor, com certeza! Nós tiramos a sorte grande de casarmos com os nossos melhores amigos! Acho que é "mal" de Alex!

Postar um comentário