logo

sábado, 30 de maio de 2015

Brincando e aprendendo – biscoitinhos de goiabada

Com as crianças em casa, seja num feriado prolongado ou mesmo nas férias, ou em dias chuvosos, em que todos ficam presos dentro de casa, vamos buscar ideias para entretê-los, e ao mesmo tempo aproveitamos para ensinar coisas úteis para o futuro.

Sempre fiz biscoitos com as crianças, além de distrair, passar o tempo, e podemos ensinar muitas coisas com esta atividade: a trabalhar em equipe, a terminar o que se começou, a limpar e organizar tudo nos lugares após o feito. O importante é tornar o feito prazeroso para todos. Criando novos formatos, enfeitando com geleias, ou pequenos pedaços de doces. Com certeza as crianças vão adorar fazer!

Abaixo temos uma receita básica para biscoitinhos que vamos incrementar com o que tivermos em casa.

Ingredientes:
  •  200 gramas de margarina
  •  1 xícara de açúcar
  •  2 xícaras de farinha de trigo
  • Um pedaço pequeno de goiabada

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha e deixe lá até soltar das mãos e da vasilha Caso demore muito, coloque mais farinha de trigo. Vamos deixar a garotada misturar a massa e sentir a textura. Quando virmos que está no ponto, desgrudando das mãos, comece então a fazer bolinhas, achatadas e enfeitadas com goiabada. Para incrementar podem-se comprar moldes, cortadores, para fazer formatos diferentes.

Leve ao forno médio baixo preaquecido até ficar levemente dourados.

Um comentário:

Patricia disse...

MÃOS à OBRA!!! Depois conto como ficou a 1ª batelada! E que economia incrível a gente pode fazer assim!!! Adorei!
Bjssssssssss,
Pat

Postar um comentário