logo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Hoje o assunto é limpeza doméstica!

Por Fernanda de Moura Berard

Estava pensando em alguma dica prática que eu poderia dividir aqui no blog. Aí me lembrei de uma aquisição que fiz, há cerca de um ano, e que me ajudou muito a ganhar tempo na rotina familiar.

Certa vez, fui a uma casa muito grande e bem arrumada e perguntei para minha amiga como ela conseguia dar conta de deixá-la tão limpa. Ela me respondeu que usava o “mop”.

Saí pesquisando o que era isso e reparei que, em vários lugares grandes e públicos, a limpeza é feita com esses equipamentos: comecei a enxergar “mop” em tudo! Eu os via sendo usado nas rodoviárias, nos supermercados, shopping centers. Achei o máximo!

Na internet e no youtube descobri que, além dos profissionais, existem vários modelos destinados ao uso doméstico, de várias marcas e materiais.  Cada tipo tem uma finalidade e é destinado a um tipo de piso ou etapa da limpeza.

Existem os mops esfregão, úmido e seco. Eu experimentei alguns modelos em minha casa, mas o que mais me ajuda a ganhar tempo e me traz ótimos resultados é o mop úmido do tipo esfregão, de tiras de tecido amarelo com balde. Ele lava, limpa, torce e seca todos os tipos de pisos e eu não fico mais torcendo pano de chão.

Realmente, com essa “mãozinha” eu ganhei muito mais tempo para fazer outras coisas. Também ganhei outras “ajudinhas”, pois ele é tão fácil de usar que até meus filhos e marido se animam em partir para uma limpeza mais pesada com o novo brinquedinho da família!

9 comentários:

Gabriely disse...

Gosto de tudo relacionado à atividade doméstica. Adoro lavar roupa e limpar o apê! Sempre dou uma olhada no que há de novidade no mercado e esse mop me ganhou! É uma belezura que só!!!

Liana Clara disse...

Olá Gabi, eu também fiquei cativada por esse MOP, ainda não tenho, mas já estou pesquisando os preços para comprar!!
Abraços.

Cristina disse...

Pois eu estou precisando de um seco para cuidar do sinteko recém feito: onde comprar aqui no Rio?

Liana Clara disse...

Olá Cristina, eu acredito que você consiga comprar algo semelhante a essas vassouras, pela internet. Vou pesquisar também e se achar coloco aqui.

Liana Clara disse...

PESQUISA feita:
Pisos com resinas são muito sensíveis à umidade nos primeiros 30 dias após a aplicação, durante este período é preciso tomar cuidado para não molhar o assoalho e nem colocar tapetes para evitar que eles deixem marcas na madeira.
Durante os primeiros 30 dias não deixe bater sol durante muito tempo sobre o piso com Synteko

Para limpar o piso com Synteko depois dos 30 dias - basta varrer e passar um pano bem torcido.

Anônimo disse...

Olá

Acho que meu comentário não foi, vou postar de novo.

Fico feliz que tenham gostado das dicas e vou dar mais uma. No site da bettanin, que é uma marca de mop que gostei muito, tem a descrição dos vários modelos fabricados por eles e a indicação de uso para cada um. Dá para ter uma ideia da variedade de utensílios que podem nos ajudar. Tomara que cada um encontre o seu modelo perfeito, hehe!

http://www.bettanin.com.br/site/produtos.php?idm=3&marca=ZigZag?

Abraços e bom trabalho a todos!

Em tempo: aqui no Paraná podemos encontrar alguns modelos nos supermercados. Não sei no Rio como está.

Fernanda

Liana Clara disse...

Querida Fernanda
O comentário agora, só entra depois da moderação olhar. Estávamos recebendo alguns comentários de SPAM.
Adorei sua dica. Com o site poderemos escolher a vassoura certa. Beijos

Patricia disse...

Fiquei muito feliz de encontrar no site da Bettanin, a resposta que precisava agora para ajudar na limpeza do apê muito grande da minha mãe. A antiga faxineira vai se aposentar dentro de alguns meses, então...já vou procurar um MOP que sirva pra chão de taco e de azuleijos.

Continuem com as dicas de limpeza rápida, cheirosa e FÁCIL!

Liana Clara disse...

Espero que encontre a vassoura certa para suas necessidades, Patricia, bjs

Postar um comentário