logo

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O ano já acabou!

Estamos a pouco mais da metade do ano e já tenho a sensação de que ele terminou. São tantas as atividades que já tenho programadas, de agora até agosto de 2016, com o casamento de mais um filho,  que não consigo mais programar nada!

Sinais dos tempos modernos, um deles é a velocidade com que o tempo passa; incrível como uma hora pode se transformar em poucos segundos. Parece estranho e absurdo, ou absurdamente estranho de se dizer isso, mas quando temos muitas tarefas para fazer em uma semana, tempo voa, e quando temos uma semana livre, desocupada ou com poucas atividades, ela custa muito mais para passar.

Nesses tempos modernos tudo tem que ser planejado com muita antecedência. Vejam o assunto casamento: para planejá-lo é necessário pelo menos um ano, pois são muitos os detalhes a se resolver: desde o vestido da noiva, igreja, convites, casa de festas, bufê, flores, músicas, DJ, até as lembrancinhas para os convidados.  São muitos os cuidados e as despesas para serem divididas em tão curto tempo.

O ano passou a ter a dimensão das nossas perspectivas de vida.  É fácil ver que as pessoas começam a mudar o ritmo de trabalho, alguns já estão pensando nas férias, e outras pensando nas festas.

Faz-se necessário respirarmos fundo e dar um ritmo mais lento as nossas vidas, para aproveitarmos cada momento em família. Curtir mais cada detalhe do crescimento dos filhos, dos seus sucessos escolares, dos seus crescimentos como seres humanos, das suas conquistas. Curtir também o convívio com o marido e ele com a mulher, conversar mais, ter mais coisas em comum.

Vamos fazer nosso ano durar os 365 dias, bem vividos!

4 comentários:

Pat disse...

Liana,

Conhece aquela expressão antiga "O TEMPO URGE"? Pois, vendo o teu post de hoje, seria mais adequada a expressão " O TEMPO RUGE!" KKKKKKK
Bjs,
Pat

Pat disse...

Liana,

Conhece aquela expressão antiga "O TEMPO URGE"? Pois, vendo o teu post de hoje, seria mais adequada a expressão " O TEMPO RUGE!" KKKKKKK
Bjs,
Pat

Patricia disse...

KKKKK! Parecia que o 1º post não tinha aparecido, mas acabou duplicando...
Pat, a "expert" de informática!

Liana Clara disse...

Oi Pat
Essa internet sempre te pregando peças, rsrsrsrs.
Adorei essa do tempo "ruge". Do jeito que ele avança cada vez mais rápido, esta fazendo até barulho.

Postar um comentário