logo

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dia dos pais - Presentes dos sonhos?

Todos nós gostamos de presentear nossos pais, pelo seu dia, e não medimos esforços para fazê-lo, mas nem sempre pensamos no que de fato ele, o pai, gostaria de ganhar. Eles, com certeza têm muitos sonhos, coisas fáceis de realizar, e que eles não o fazem porque acham que não são prioridades para se gastar com eles.

Sempre ouvi meu marido dizendo que gostaria de ter um pequeno observatório, em nosso sítio, para ver as estrelas. Escuto isso há anos. É um sonho um tanto o quanto caro, e despropositado de ter no meio do mato. Cada um com seus sonhos, e quem sou eu para tirá-los? Mas, seguindo o raciocínio, podemos antes de comprar um presente, verificar o que ele sonha ter. Não precisa ser esse sonho mirabolante, mas quem sabe uma luneta já o deixaria feliz? 

Outros pais sonham com uma pequena viagem, ou uma partida de futebol num grande estádio, ou uma degustação de vinhos numa cave badalada, ou velejar e pescar. Pode ser até que sonhem com um voo de asa delta, ou um pulo de bungee jumping, ou uma visita a uma feira de antiguidades, só pra ficar saudosista vendo uma vitrola, ou um gramofone, dependendo da idade que tenham. 

Nós costumamos ser práticos, na hora de presentear, damos coisas que precisam, como pijamas, meias, cuecas, camisas, agasalhos. Salvo poucos, a maioria consegue comprar esses itens, e claro, ficarão contentes e felizes de só nos lembrarmos deles nesse dia, mas,..., sempre tem um “mas”, eles vão amar se os surpreendermos com algo inusitado. Com esse sonho oculto e escondido pelo tempo e por gastar todos os seus extras, conosco, seus filhos e filhas.

Vamos fazer um esforço de memória e fazer algo que surpreenda e agrade nosso pai. Um pai moderno pode amar um novo Iphone 6, mas um pais mais da antiga pode ficar vibrando com uma partida de futebol na companhia do filho.

3 comentários:

Patricia disse...

Olha só Liana,
Sobre o OBSERVATÓRIO DO SONHO, lembro bem de como meu irmão mais velho costumava ficar horas na maior felicidade, olhando as constelações no inverno, no nosso ex-sítio perto de Barra do Piraí. Ele colocava o telescópio bem na beirada do morro à noite, e de lá podia ver uma imensa extensão do céu, girando o telescópio nas outras direções...parecia hipnotizado de FELICIDADE diante de tanta beleza! Quem sabe, não só uma luneta simples, mas um TELESCÓPIO, satisfaria como presente de DIA DOS PAIS. Não devia ser tão caro assim, pois meu irmão não tinha grana naquela época, e nosso Daddy é que lhe deu de presente quando entrou na Universidade. É só uma "dica original" de presente! Quem sabe, outro "amante do firmamento noturno" poderia ter algum que não quisesse mais, porém em ótimas condições e um preço bem menor por não ser de 1ª mão.
Abração!
Pat

Liana Clara disse...

Oi Patricia, já verificamos preços de Telescópio, não são baratos não. Quem sabe fica pro próximo ano, rsrsrsrsrs
Bjs

Pat disse...

Já olhou de 2ª mão?

Postar um comentário