logo

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dicas de decoração - dando uma remodelada na casa

Por Carol Balan

Há algumas semanas, meu marido e eu entramos em uma onda de “faça você mesmo” aqui em casa. As paredes estavam TODAS rabiscadas e sujas, ele se estressou e decidiu que era hora de pintar a casa. Como estamos em total contenção de despesas (quem não está?), nós mesmos (ele mais que eu) faríamos o serviço. Já havíamos pintado o nosso quarto no ano passado, mas não gostamos tanto do resultado. Dessa vez, com mais experiência, o resultado foi muito bom. 

Com as paredes “novas”, acabei me empolgando e decidi mudar a posição dos móveis e, quem sabe, investir em decoração também. Vai ser um grande desafio, porque podemos gastar muito pouco, ou seja, vou precisar de muita criatividade e dedicação. Decidi partilhar aqui no blog as minhas descobertas.

O primeiro cômodo que ficou pronto foi a sala. Temos uma sala grande que uso como sala de visitas e sala de jantar, mudei a disposição dos móveis e gostei bastante do resultado.

Para decidir como colocar os móveis, pesquisei ideias de decoração para espaços pequenos. A minha mesa é um pouco grande para essa sala, então ela precisou ficar encostada na parede. Não fica tão bonito, mas como não posso (e não quero) trocar de mesa, essa foi a melhor solução. Antes a sala ficava não tinha separação, os sofás ficavam encostados na parede do fundo e dava a impressão de uma sala meio bagunçada. Agora o sofá divide a sala e atrás dele fica um aparador com porta-retratos. Quando recebo família e amigos, o aparador me garante um espaço a mais para servir a refeição. Também consegui deixar um espaço para as crianças, uma prateleira com lápis de cor e outros materiais e uma mesa pequena com cadeiras.

ALGUMAS DICAS PARA DECORAR ESPAÇOS PEQUENOS
Usar móveis, como mesa de centro, de vidro:
Substituir um sofá por cadeiras ou poltronas:

Utilizar espelhos para dar noção de amplidão:

Ideias de disposição dos móveis (eu me inspirei no primeiro esquema para escolher a minha sala):


Fotos tiradas de: www.pinterest.com
http://www.makinghomebase.com/small-living-spaces/
http://fredgonsowskigardenhome.com/2012/09/15/arranging-furniture-twelve-different-ways-in-the-same-room/

Nenhum comentário:

Postar um comentário