logo

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mãe de Menina: Cortando os Cabelos

*Maite Tosta

Mãe de menino não precisa se preocupar muito com os cabelos… sempre é possível comprar uma daquelas máquinas e “passar a máquina 4 (quatro)” na cabeleira dos pimpolhos… já eu, abençoada com três princesas, preciso engordar o cofrinho para poder arcar com o embelezamento das crias.

Por enquanto, a Maria Carolina (3 meses) ainda não entra na dança… mas as irmãs, Maria Esther (4 anos) e Maria Isabel (2 anos) estavam precisando de um bom corte, e essa semana levamos as meninas ao salão para cuidar das madeixas.

Dizem que cortar dá força para os cabelos crescerem. Andei lendo sobre isso e descobri que isso é mito. O que ocorre é que, ao cortarmos os cabelos, nos livramos das pontas duplas e ressecadas, e isso dá uma aparência mais saudável e bonita ao cabelo.

A Maria Isabel nunca tinha cortado o cabelo antes, porque tínhamos mBel corteedo de como ela se comportaria. Por isso, escolhemos para esse primeiro corte um salão especializado para o público infantil, aqui no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca: CAMARIM KIDS. *

O salão tem uma decoração atraente para os pequenos com vídeos, brinquedos e videogames, além de  contar com profissionais que “têm a manha” para “domar as ferinhas”. Bel ficou super comportada! No final, ganhamos um “Certificado de primeiro cachinho”, com um cachinho dela de lembrança!

IMG_7005
Logo depois, foi a vez da Maria Esther cortar a cabeleira, deixando pelos ombros. Uma mocinha!

Talvez não consigamos manter o hábito de frequentar salões especializados, mas ressalto que, pelo menos para o primeiro corte, a experiência foi muito boa e creio ter tomado uma boa decisão. O profissional que nos atendeu (cujo nome eu infelizmente não lembro, que falha!) tem realmente um jeito todo especial com criança, e conseguiu acalmar as nossas nenecas o tempo suficiente para cortar rsrsrs…

Vejam as nenecas já embelezadas! No final toda a família satisfeita e muitas “curtidas” garantidas no Facebook !
cortecabelo

*Este é um post de livre escolha da autora, não havendo qualquer parceria do blog com o estabelecimento citado.
* Maite Tosta - bacharel em Letras e especialista em Direito Constitucional, é serventuária de Justiça, tutora de cursos à distância, casada e mãe de quatro filhos no Rio de Janeiro/RJ. Católica e Vascaína, gosta de escrever e de mídias sociais.

3 comentários:

Patricia disse...

Esses cortes darão autoconfiança às meninas, pois não há quem não goste de ser admirada! Claro que sem exageros é bom habitua-las a se apresentarem com elegância e discrição desde pequenas, para terem a autoestima em dia para outras ocasiões futuras, ATÉ NA ENTREVISTA DE EMPREGO, RS RS RS Elas chegam lá !

Parabéns às mamães que se organizam bem e sabem se colocar com elegância em todas as situações necessárias no convívio social acompanhadas das suas "nenecas e nenecos".

Maite Tosta disse...

Patrícia, você tem toda a razão! Elas buscam em nós o exemplo!! :)

Unknown disse...

Show! Além de lindas, as Nenecas arrasaram no look novo e devem ter se deliciado com os elogios!

Postar um comentário