logo

domingo, 14 de setembro de 2014

Dica de beleza: Bepantol

Por Carol Balan*
Há pouco mais de um ano descobri que Bepantol, a pomada que eu já usava para assaduras aqui em casa e que já tinha escolhido como a marca número 1, também era uma excelente escolha para vários truques de beleza.

Antes a Bepantol era apenas comercializada na versão pomada para bebês. Agora é possível encontrar as versões baby e derma, sendo esta última – segundo o fabricante - mais indicada para os tratamentos de beleza. Admito que eu continuo comprando a pomada baby, até porque o preço dela é menor!

(Tenho a impressão de que o lançamento da linha derma foi estratégia de marketing para atingir esse nicho que surgiu quando a fama da pomada começou a multiplicar nos blogs de beleza).
Para os usos que seguem, a linha derma seria a mais indicada, mas é possível usar a versão baby.
Usos para o creme (Bepantol derma creme)

Boca: passar todos os dias antes de dormir deixa os lábios macios. Se a boca estiver rachada ou ressecada, passe uma camada generosa do creme, na hora você já sente aliviar a sensação de incômodo e depois de pouco tempo já percebe melhora na pele. Uma camada fina da pomada faz efeito de gloss - além de deixar os lábios bonitos, continua atuando na hidratação.

Área dos olhos: nessa área a pomada ajuda a reduzir as olheiras; o ideal é passar antes de dormir e deixar o produto agir durante a noite.

Espinhas, machucados, tatuagens: ajuda na cicatrização.

Cutículas: aplique um pouco do creme e empurre a cutícula com uma espátula ou com a própria unha.

Pés: passe o creme e coloque uma meia. Pode ser feito antes de dormir ou quando for calçar sapatos e tênis.

Estrias: no banho, passe um pente fino no sentido contrário ao das estrias, pode causar um incômodo, mas não é para machucar. Após o banho, seque bem a pele e passe o creme em movimentos circulares. Os resultados começam a aparecer após um mês.

Pele: use o creme para hidratar pequenas regiões que ficam mais ressecadas, como cotovelos e joelhos.

Sobrancelhas: passar um pouco do creme nas sobrancelhas antes de dormir. Após algum tempo elas parecem mais volumosas.

Usos para o líquido (Bepantol derma solução):

Cabelo: para deixar os cabelos mais macios e com brilho é só acrescentar meia tampinha da solução Bepantol ao shampoo. Deixar agir alguns minutos e enxaguar. Para máscara de hidratação, misturar Bepantol ao creme de hidratação que você já usa, lavar o cabelo duas vezes com shampoo e enxágua bem, aplica o creme, deixa agir 30 minutos e enxágua novamente.

Pele ressecada: se a área que precisa de hidratação é muito grande, eu prefiro usar a solução e aplico com algodão. Minha pele resseca demais no inverno, então passo Bepantol líquido com algodão e, em seguida, um hidratante.

Cílios: com auxílio de um pincel ou cotonete, passe um pouco do líquido nos cílios. Ficam macios e até parecem ficar mais avolumados. Passar com cuidado para evitar que o líquido entre nos olhos.

** Este é um post de livre escolha da colaboradora. Os produtos mencionados não foram cedidos, e sim adquiridos pela própria autora.


Carol Balan* - pedagoga e doula, é católica, casada, mãe de 2 meninos e dona de casa em Araraquara /SP. Ama cozinhar, bordar, fazer crochê e tricô.

Um comentário:

Unknown disse...

Que máximo! Adorei as dicas! Já passava nos cabelos e nas olheiras, agora vou passar geral!

Postar um comentário