logo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Banhos relaxantes e cuidados com a maquiagem

Por Maria Teresa Serman

No atual clima pré casamento, vêm à mente alguns recursos para relaxar e outros para não escorregar na maquiagem. Na procura da beleza, e na sofreguidão dos preparativos, sejam do casamento ou nos compromissos do dia a dia, detalhes, como sempre, são fundamentais.

As ervas medicinais auxiliam a relaxar e retomar o fluxo tranquilo, necessário para não surtarmos. Cada uma tem características próprias e devemos saber aproveitá-las:

- Erva cidreira - todos conhecemos a eficácia calmante do chá, ótimo para uma boa noite de sono. A infusão com folhas frescas é mais eficiente, mas as secas também dão bom resultado. Pode-se adicioná-la à água do banho por imersão, ou colocar as folhas usadas na infusão em um saquinho de pano e amarrá-lo na saída do chuveiro.

- Camomila - excelente para acalmar, e, se usada em cataplasmas quentes em áreas infecionadas, ajuda a desinflamar, assim como em compressas geladas sobre os olhos para diminuir olheiras. Pode-se empregar no banho do mesmo jeito que a cidreira.

- Flor de laranjeira - a tradicional flor das noivas é um ótimo agente de limpeza e tonificação para a pele, além de dar uma sensação incomparável de frescor e repouso. Usa-se do mesmo modo no banho.

Além dessas, há outras ervas recomendáveis. O Capim-limão proporciona um sono profundo e reparador; a Hortelã ajuda na digestão; enfim, use desses chás e banhos para momentos de estresse, ou simplesmente para se revigorar.

Quanto aos cuidados com a maquiagem, vamos listar os principais: - não se esqueça de alongar a base um pouco, descendo a linha do pescoço, para que esta não fique marcada, com diferença de tonalidade; - evite rímel pesado ou sombras e blush em tonalidades fortes no ambiente de trabalho. Prefira rímel marrom e cores pastéis; - cuidado com o corretivo ou iluminador, para não transformar olheiras escuras em holofotes. Não é possível ocultar completamente aquelas, só minimizá-las. Então, aplique o produto com mão leve; - limpe o batom que se depositar nos dentes, fica horrível e é possível evitar isso, basta limpar o excesso no interior do lábio; - o efeito do rímel empelotado é inverso ao que se deseja: não embeleza, enfeia, poque mascara. Utilize na proporção adequada e separe os fios com escova apropriada, à medida que for aplicando. Sucesso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! É excelente, o acompanho há muito tempo e é um oásis para a família na rede.Este blog tem que ser um dos maiores da net, merece que todas as famílias que navegam pelas ondas da internet se deliciem com o conteúdo aqui exposto, o negocios de familia deve se tornar uma referência,muito bom, tem um agregador de conteúdo que pode ajudar nesse trabalho é voltado para a família o nome é Agrega Pais (www.agregapais.com.br). E no mais longa vida a este maravilhoso BLOG (assim maiúsculo mesmo!).
Edna.

Liana Clara disse...

Olá Edna, muito obrigada pelos elogios. Estamos tentando fazer um trabalho totalmente voltado para a família, tudo o que venha a ajudar a família a formar melhor seus filhos é bem vindo.
Agradeço também suas visitas e continue participando e dando sua opinião. Um grande abraço. Liana

Postar um comentário