Veja o vídeo abaixo, está com legendas para auxiliar.
Será que não estão faltando pais assim? O que você acha?
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Num piscar de olhos e já estamos em outubro. O ano voou de tal forma que nos assusta a chegada das festas, sem termos feito metade do que p...
10 comentários:
Precisamos de mais pais assim. Parabéns! As crianças andam muito rebeldes e os pais são submissos.
Concordo Leandro. Hoje os pais temem os filhos.
Aliás temos os dois extremos de pais: os que temem e os que não estão nem aí para o que fazem os filhos.
Precisamos de mais coragem e força para educar.
Acho que minha filha merecia isto. Ela diz que eu sou uma preguiçosa porque não arrumo a cama dela.
Obrigado pelo video Liana. Me deu forças para reagir, a vida da minha filha é muito mole, agora ela verá o que é uma vida dura.
Eliane, as crianças precisam ter tarefas em casa, isso faz parte da formação humana delas. Tudo proporcional a idade, mas precisam.
Um abraço e espero que continue visitando nosso blog. Temos assuntos novos todos os dias.
Concordo que os filhos devam ter tarefas e limites, mas não gostei da atitude final deste pai, violenta e deseducativa. Agiu movido pela raiva, deveria ter tirado da filha o laptop, e guardado, não o ter destruído com tiros. Foi chocante. Tb não acho que uma jovem de 15 anos deva ter um emprego, deve se dedicar aos estudos e ajudar em casa. O comportamento dela foi hostil, vergonhoso, ,vendo o do pai, pode-se meditar na possibilidade de ela ter aprendido com ele. Não aprovo, não agiu como um adulto equilibrado.
Maria Teresa,
Ele não parecia nada desequilibrado. Leu a carta serenamente e deu nove tiros no notebook como havia prometido.
Garanto que a filha não vai esquecer disto.
Conheço muitas mães e pais moles que tem filhos que são uns molengas ou sem caráter.
Acho que está na hora de repensarmos nossas atitudes covardes.
Por mais que o pai esteja coberto de razão na sua mágoa pela ingratidão e desrespeito da filha aborrecente malcriada, e que possa ter levantado a moral de outros pais em situação parecida, acho que seria mais fácil de se perdoarem mutuamente, e de se entenderem melhor depois, se o pai não tivesse exposto tanto a filha para os outros dessa forma pública. Há várias maneiras de mostrar aos filhos que estão MUITO ERRADOS do que a humilhação pública. Com certeza a filha estava mais errada ainda em colocar no face book pelo RESPEITO QUE DEVE AOS PAIS,mas a gente pode dar um exemplo melhor do que esse de igualar a forma que a filha usou para expressar sua frustração mal contida.
Posso estar "politicamente errada", mas é o que me diz a minha intuição de mãe que sabe como é necessário a gente ser dura algumas vezes com os filhos...e perdoar o ERRO, sem desmoralizar o que erra.
Pessoal esta menina vai se tornar uma moça decente graças a este pai. Eu queria ser assim, sou muito fraca algumas vezes.
ADENDO IMPORTANTE, GENTE!
Relendo os posts mais antigos, vi que cometí um erro de "transmimento de pensação", ou seja:
Eu pensei em dizer: "a gente pode CORRIGIR O ERRO, SEM DESMORALIZAR O QUE ERRA".
Claro que se DEVE CORRIGIR ASSERTIVAMENTE UMA AÇÃO ERRADA DOS NOSSOS FILHOS, MAS O QUE NÃO É NECESSÁRIO É USAR DA MESMA HUMILHAÇÃO QUE ELES USARAM CONTRA OS PAIS. COMO DISSE A TETÊ, NÃO É BOM USAR UM ERRO(VIOLÊNCIA DE QUALQUER TIPO:PALAVRAS/ATITUDES...) PRA CONSERTAR OUTRO ERRO!
Feita a devida correção do que eu realmente quiz dizer, deixo também aqui o meu REPÚDIO ABSOLUTO ÀS ATITUDES DESSA ADOLESCENTE QUE AINDA TEM MUITO QUE APRENDER DA VIDA ANTES DE QUERER "EDUCAR" OS PAIS.
SENSACIONAL ESSE VIDEO.........
Postar um comentário