logo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Que tipo de genro você gostaria de ter? (2ª parte)

É uma realidade: nossos filhos vivem tempos difíceis. São permanentemente bombardeados por ideias distorcidas, por apelos para o consumo, pelo "fantasma" das drogas de dependência, pelo consumo de álcool muito cedo, por todo tipo de violência, por uma banalização do sexo que os distancia do amor verdadeiro...

Nossos filhos precisam mais do que nunca que seus pais sejam modelos em quem eles possam se espelhar. Mas especialmente para as meninas, essa educação para o amor verdadeiro passará inevitavelmente pelo relacionamento com seu pai. Para elas, o primeiro amor da sua vida é o seu pai! .

* O seu relacionamento com o sexo oposto vai depender definitivamente do relacionamento com seu pai;
* Cada homem que entrar na sua vida será sempre comparado ao pai;
* Cada relação com um homem será filtrada baseando-se na relação com o seu pai;
* Se entre pai e filha houver uma boa relação, ela escolherá amigos que a tratem da mesma forma;
* Se a filha vê seu pai como um homem aberto e afável, terá confiança nos outros homens;
* Se o pai for frio e sem afeto, ela terá muitas dificuldades de expressar o seu amor saudavelmente. A filha adolescente geralmente atende muito mais rápido a um pedido de seu pai do que de sua mãe. Saber tirar proveito desse bom relacionamento trará benefícios enormes nos futuros relacionamento das meninas.

(.............) Não tenham dúvidas, papais. Seu genro será o seu reflexo, tanto para bem como para mal. Sua filha escolherá o que já conhece. Se você é comprometido, trabalhador, fiel, íntegro, honesto, terno... Com certeza ela tentará encontrar um rapaz que possua essas qualidades. Mas se você só se ocupa do seu trabalho, de ganhar dinheiro, de ter cada vez mais coisas, e não tem tempo para conviver com sua filha, não espere que ela dê atenção às suas palavras ou sugestões, nem mesmo às suas atitudes totalitárias. Essa perspectiva pode deixá-lo preocupado, e com razão. Se sua relação com sua filha é muito tensa, distante, repleta de mal entendidos, a preocupação é pertinente. Mas nunca é tarde para vocês melhorarem a relação. É possível quebrar o ciclo negativo e mudar para algo melhor.

(.............) Pai, sei que se você está lendo este artigo até agora é porque está de verdade interessado na felicidade de sua filha. Mas saiba também que você é fruto de uma cultura que o orientou, desde que entrou na escola, à sua carreira profissional, ao sucesso profissional, ao dinheiro. Você também foi bombardeado pela ideia de que ter mais é ser mais feliz. (.............) É mais feliz aquele que está satisfeito com o que tem hoje. Um homem que viva sua vida com integridade terá esse sentido de satisfação e liberdade. E sua filha, como dissemos, vai procurar alguém com esses princípios. Ou você gostará de ter um genro que esteja sempre buscando ter mais e mais, e que não esteja satisfeito com a vida que terá com sua filha?

As pessoas insatisfeitas com suas posses podem chegar a ficar insatisfeitas com o que são e com o que as outras pessoas são.(.....) Demonstre para sua filha ( e filhos também, naturalmente,), com sua vida, que o mais importante de nossas vidas é a relação com nossos entes queridos: única avenida que conduz à alegria profunda. Se isso é o que você deseja de um genro, e se modela o seu comportamento dessa forma, sua filha buscará um marido que faça o mesmo. (.............) Idem, ibidem.
Artigo da revista SER FAMÍLIA . Ano III. Nº 20. Jul/Ago

Nenhum comentário:

Postar um comentário