logo

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Como brincar de - CAÇA AO TESOURO

Todos nós, quando crianças  brincamos de caça ao tesouro. Alguém escondeu uma caixa de algo precioso para nós e nos levou a buscar o nosso “tesouro”. Isso é diversão garantida.

Vamos ver algumas dicas para esta brincadeira:

Dentro de uma área pré-definida espalhe as pistas anotadas em um papel, sendo que cada pista traga uma informação que leve a outra pista, sendo que a última levará ao tesouro. Os jogadores recebem uma pista inicial para começar a caçada. Adapte as pistas de acordo com a idade dos participantes, com jogadores mais jovens faça pistas mais óbvias já para os mais experientes aumente a dificuldade.

A graça do jogo está justamente nas pistas que podem trazer charadas, enigmas, anagramas, cruzadinhas, caça-palavras, frases incompletas. Lembrando que a solução sempre levará à outra pista.

Com um número grande de jogadores divida-os em equipes em uma competição. Nesse caso, use as fitas coloridas para diferenciar as pistas de cada equipe. Se as idades dos participantes divergirem muito, faça rotas diferentes que levem ao mesmo tesouro e adapte a dificuldade das pistas para a idade de cada integrante.

O tesouro pode ser uma caixa com pequenos brinquedos condizentes com a idade dos participantes, ou uma gostosa caixa de balas e bombons, ou até mesmo um bom jogo que agrade aos adolescentes.

O gostoso dessa brincadeira é aproveitar um espaço grande, como um jardim, parque ou um sítio maior. Quanto mais obstáculos tiver o local, melhor será para criar dicas: árvores frondosas, arbustos, flores, canil, riacho, churrasqueira, piscina, mas que se faça sempre com um adulto supervisionando.

Teremos uma brincadeira que poderá gastar várias horas de um dia, para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário