logo

terça-feira, 29 de julho de 2014

Filhos crescidos, hora de novas conquistas...

Jaqueline de Oliveira Costa de Melo*

Na vida de mãe e esposa, nem tudo são flores. E apesar de amarmos as flores e os filhos, quando eles crescem e começam a se tornar independentes, nossa vida no lar, como dona de casa e esposa, que sempre pareceu maravilhosa, pode (não é regra), chegar a um instante em que se faz necessário dar um "upgrade" ou uma espécie de "plus", um algo a mais, já que o momento em que nós não nos sentimos tão necessárias na vida deles é um misto de alegria – por colher os frutos de nossa dedicação, como uma firme educação religiosa e o sucesso nos estudos dos filhos - e nostalgia, pois bate aquela saudade dos tempos em que era para o nosso colo que eles corriam e que se sentiam seguros.

Mas vida que segue... a mulher de mil e uma tarefas não mais se contenta com um "cargo " que vai demandando cada vez menos; busca novos interesses e traça novas metas. No meu caso, cursei uma faculdade. Peguei hoje meu diploma de administradora! Realmente surpreende com o tanto de coisas que podemos aprender e ensinar aos filhos ao iniciar uma formação profissional e uma carreira. É impressionante como os filhos que veem na mãe alguém que consegue conquistar o que almeja mudam a forma de olhar para ela, e, ainda que percebam que aquele ser humano não é mais apenas todo deles, mesmo assim ficam felizes com isso, a ponto de sair contando para todo mundo com um “quê” de orgulho e pompa o que a mãe deles é capaz de fazer.

*Jaqueline de Oliveira Costa de Melo - Mulher,  católica, casada, mãe de 2 filhas , professora de religião, administradora, projetista, vendedora, dona de casa, bordadeira e costureira nas horas vagas.

2 comentários:

Dayana Carla disse...

Eu sou testemunha e admiradora dessa mãe, eaposa e estudante dedicada uma exemplo pra mim e todos meu orgulho. Sou apenas vizinha e amiga, mais ela e meu exemplo de força e amor
Sou um pouco mais nova que ele e tenho também 2 filhas assim como ela.
E sempre tento me.espelhar pois à admiro muito.Uma vencedora e batalhora que não teve medo de encarar os desafios que a vida colocou nas suas mãos e os venceu com louvor#meuorgulho#querosercomovc#

Unknown disse...

Ai Dayana Carla, tenho certeza que você também seguirá esse mesmo caminho! Você é jovem, cheia de vida, e não é apenas vizinha e amiga, é uma querida que também é exemplo de força e amor não só para mim, mas para suas filhas e para todos que precisam e contam com você!

Postar um comentário