logo

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Férias escolares: mais brincadeiras

Por Carol Balan*

Continuando com nossas dicas para ocupar e entreter os pequenos durantes as férias, seguem mais algumas ideias de brincadeiras.(texto anterior)

Volto a lembrar que o ideal é separar um espaço na casa para as brincadeiras, pois precisam de uma certa estrutura e devem ficar montadas por alguns dias.

PISTA DE FITA CREPE
Essa ideia é muito simples: montar uma rua na sala! A mudança de níveis torna a brincadeira mais interessante.
 Aqui em casa, aproveitamos para montar também uma cidade, com bloquinhos, árvores e bonecos.


TOBOGÃ DE PAREDE
Muito fácil de fazer, para esse brinquedo é necessário apenas fita crepe (aqui usamos fita adesiva colorida, mas não recomendo porque soltou tinta na parede!) e tubos de papel toalha e papel higiênico. É só ir colocando os tubos na parede, Alguns mais retos, outros mais inclinados, de maneira a formar um caminho por onde passarão bolinhas ou carrinhos. Você pode colocar uma caixa no chão para que as bolinhas caiam dentro dela.

PIQUENIQUE DENTRO DE CASA
Em dias de frio ou chuva, um piquenique dentro de casa é uma boa opção para o lanche. Montar o piquenique embaixo da mesa (na casa de pano) ou dentro do navio pirata, vira uma sensação. Aqui sempre faço piqueniques dentro de casa ou no quintal e eles adoram! É só colocar a toalha no chão e servir o lanche. Pode ser lanche simples ou elaborado, para eles o que vale é a diversão de fazer um piquenique dentro de casa!

*Carol Balan, pedagoga e doula, é católica, casada, mãe de 2 meninos e dona de casa em Araraquara /SP. Ama cozinhar, bordar, fazer crochê e tricô.

Um comentário:

Unknown disse...

Carol, que ideias maravilhosas! Vou fazer com os meus netos! Adorei!

Postar um comentário