logo

domingo, 6 de julho de 2014

Dondoca? Não!

Jaqueline de Oliveira Costa de Melo*

Ser mãe e dona de casa é ser dondoca? Só pode ser piada! A vida de uma mãe que é dona de casa é uma interseção de muito trabalho e pouco dinheiro, muita dedicação, serviço, doação, alegria e amor. Dedicar-se exclusivamente ao marido, filhos, deveres do lar e cuidados com a família é algo que não só preenche nosso coração, mas todo o tempo disponível, até mesmo as horas de sono! Isso porque, quando se fica em casa 24 horas por dia são incontáveis as vezes em que se repete o mesmo afazer, o mesmo chamado, a mesma bronca, a mesma louça... sem que, muitas vezes, ninguém note! A recompensa de todo trabalho pode até não ser a esperada, mas essa missão que desempenhamos é algo valiosíssimo e insubstituível, e que, por isso, deve ser dividida com o marido, já que juntos, pai e mãe têm responsabilidades diferenciadas mas de igual importância:  cuidar daquilo que Deus nos deu como responsabilidade. Essa valorização aos olhos de Deus não tem preço!

"Floresça onde quer que seja plantada" é um lema que tenho na vida. Tudo que a mulher faz com amor ela colherá frutos, terrenos e celestes, pedindo sempre a Deus a sabedoria de compreender que nunca é tarde para recomeçar e que sempre há tempo para buscar o que se sonhou, ainda que esse sonho pareça estar distante e quase impossível de se realizar! A família é onde se consegue o incentivo para seguir em frente e o freio na hora certa de parar, ela é o alicerce de tudo, e é nela onde encontramos o apoio necessário para continuar ou o empecilho que te faz ainda mais forte para não desistir! Ofereçamos a Deus todos os nossos afazeres e conquistas, culpas e lágrimas, já que é Ele quem sabe o que há em nossos corações.

*Jaqueline de Oliveira Costa de Melo - carioca, católica, casada, mãe de 2 filhas, professora de religião, administradora, projetista, vendedora, dona de casa, bordadeira e costureira nas horas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário