logo

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Viver a vida à luz da fé

O pós-modernismo nos diz pra nos esquecermos do passado e do futuro. É a cultura de curtir apenas o momento presente, e isso é muito triste. Quem não tem passado e não pensa no futuro não consegue vislumbrar a Deus nas pequenas coisas que acontecem em suas vidas no dia a dia, deixando sua vidas sem sentido, só curtindo o dia presente, como se estivesse num túnel escuro, sinuoso e sem perspectiva. Quem tem consciência do seu passado e pensa no futuro, mesmo que se sinta num túnel, sentirá o calor do sol da fé e verá a luz lá no final.

Como acabamos de passar a Páscoa, sentimos mais vivamente a luz que brilha nesse túnel, do Deus que nos ama e nos acompanha.  O amor de Deus que nos acompanha. Este período do ano é o momento em que a fé brilha mais, parece que damos uma lustrada geral nela. É o milagre especial de Cristo. Quando Ele nos mostra o milagre da ressurreição, tudo passa a ter um sentido, uma razão de se crer, e a certeza de que nós também vamos ressuscitar um dia.

Existe comprovação histórica sobre esse milagre, não houve nenhum engano. Assim como a história conta sobre Napoleão, da mesma forma falar que Jesus ressuscitou e continua presente hoje na Eucaristia.  É a história mais bonita de todas; a história da redenção. Ela nos mostra como a salvação de nossas almas é importante, e o quanto é importante toda a nossa jornada na terra.
Ele está ressuscitado bem ao nosso lado e é o nosso interlocutor, nos ouve e nos orienta sempre que buscamos Sua ajuda e Seu conselho. Ele puxa conversa conosco, na oração.  E quem não tem esta intimidade com Cristo, está num túnel frio e congelado.

Nos ajuda muito também, pensar nessa caminhada, em nossa senhora. Foi ela quem mais conversou com Deus, teve um trato íntimo com seu filho amado, foi a primeira a fazer oração direta com o Filho de Deus.  “Feliz porque acreditaste das coisas que foram ditas sobre o Senhor”.  Ela tinha certeza do amor de Deus, mesmo no momento trágico de Jesus na Cruz.

Como é bonita nossa vida  estando com Deus. Ajudamos a Jesus a fazer a redenção da humanidade, oferecendo as nossas dores. Deus se torna muito próximo de nós, e a nossa vida ganha uma dimensão religiosa dos que tem uma alma e sabe que Ele nos criou. O bem que fazemos em vida, o beijo, o sorriso que damos aos outros, por amor a Ele, serão as luzes que encontraremos, e nos guiarão até a Luz Maior, na nossa vida após a morte.

Deus não teria nos criado se  não fôssemos espetaculares, nós temos riquezas humanas que Ele colocou em nós, por nos amar muito. Cada um de nós tem que ser um outro Cristo, porque fomos Criados de uma maneira única. Quem crê tem uma  fome de heroísmo e de grandeza, que dará maior dimensão a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário