logo

domingo, 18 de maio de 2014

Canja - uma refeição pra dar animo.



A famosa canja de galinha tem seu mérito na hora em que estamos debilitados, com alguma doença. Bem quentinha, ela dá forças ao doentinho e levanta o animo.
 
Minha mãe fazia muito dessa sopa. Aqui no Brasil chamamos de canja. Leva frango, arroz cozido, batata e cenoura. E no final, na hora de servir podemos colocar um galinho de hortelã. Para dar um sabor diferente e ajudar na recuperação do paciente. 

No inverno também, uma saborosa canja ajuda a esquentar o corpo e mandar os resfriados para longe.  Neste caso vale a pena tomar a sopa com uma taça de vinho tinto. E acompanhada de um pão fresquinho.

A canja agrada tanto as crianças quando aos adultos. É um prato que pode tranquilamente substituir uma refeição inteira.

Ingredientes:


    1/2 kg de coxinha da asa
    1 cebola
    4 dentes de alho
    1 cenoura grande
    1/2 xícara de arroz
    Salsinha a gosto
    1 colher (sopa) de óleo
    1 litro e meio de água fervente

 Modo de fazer:

Tempere o frango com um pouco de sal e alho socado. Na panela coloque o óleo, deixe esquentar e acrescente o frango, a cebola. Deixe fritar só um pouco e acrescente a água fervente. Assim que estiver fervendo, acrescente a cenoura em rodelas finas, em seguida o arroz e a batata em pedaços pequenos.

Deixar ferver e cozinhar em fogo brando até o arroz e a cenoura estarem macios. Acrescentar a salsa picadinha e tirar do fogo.

Servir com galhos de hortelã crua para dar mais sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário