logo

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Meu filho virou um bicho grilo?

Criamos nossas crianças cheias de cuidados e carinhos, e quando chegam a adolescência, muitas vezes vemos essas nossas jóias, transformadas em seres estranhos, figuras caricatas de mangás, e cópias de estereótipos de ídolos de músicas da pesada, mais precisamente de rock.

Parecendo uns zumbis vão caminhando pelas ruas da cidade,  com maquiagens carregadas de preto, cabelos cobrindo as faces, roupas desleixadas, fones de ouvido, e chinelos com meias, completando o conjunto, (juro que vi uma assim esses dias). Sempre com seus piercing a mostra, nos umbigos, narizes e orelhas, e muitas vezes nas sobrancelhas também.

Esta conduta parece que é para demonstrar o descontentamento com o mundo em que vivem, um grito de alerta para os que o veem,  demonstrando o quanto se sentem mal amados,  e que querem se desvincular de tudo o que é conceito de virtudes, como beleza e harmonia.

Aí nos perguntamos: aonde foi que eu errei? 

Fazendo um estudo mais cuidadoso da nossa  sociedade, onde tem muitos jovens se portando desta maneira, chegamos a conclusão de que o problema  esta na educação liberal e sem o ingrediente principal: o amor e a dedicação da parte dos pais.

Educar demanda tempo, dedicação e carinho. Pais são acima de tudo exemplo para seus filhos, eles se espelham neles ou acabam buscando algo que os agridam para demonstrar seu enorme descontentamento. Dar tudo, deixa-los sem limites, satisfazer seus mínimos desejos, não é o que mais precisam. Precisam do nosso tempo, com qualidade, da nossa dedicação.

Amemos mais nossos filhos, com atitudes, estejamos atentos a cada mudança deles e busquemos corrigir o rumo de cada um, sempre que notarmos desvios que os vão levar a caminhos perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário