logo

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Heróis do Olimpo – segunda série do Percy Jackson

Como prometi na postagem do dia 14/8/3013, seguem algumas observações feitas por Ana Paula, de 13 anos, leitora da saga, sobre cada um dos livros.

Esta é a 2ª série de Rick Riordan, que possui 4 livros , e o último, o 4º, lançado a pouco tempo,  chamado Casa de Hades. ( a primeira saga basta clicar aqui e aqui).

Nesta parte da saga, dos heróis do Olímpo, acontece um mistura das culturas greco-romana. Os livros são bem envolventes e nos deixam presas a eles até o final.

Herói Perdido - É o primeiro livro da segunda saga Este livro conta a historia de Piper, Jason e Leo (três semideuses). Jason perdeu a sua memoria e só lembra de acordar em um ônibus escolar, indo para uma excursão no Grand Canyon.

Percy misteriosamente desaparece e niguem sabe onde ele está. A nova profecia foi lançada e os semideuses tem que se preparar para algo pior e mais aterrorizante que Cronos.

A profecia: “Sete meios-sangues responderão ao chamado, em tempestade ou fogo o mundo terá acabado. Um juramento de manter com um alento final, e os inimigos com armas às portas da morte afinal.”

Onde estará nosso herói? Quem é Jason? E a profecia, qual será o enigma?

Filho de Netuno - É o segundo livro da segunda saga. Esse livro conta a historia de Percy, que esta mais maduro e mais velho e agora não lembra de quase nada, só do nome de sua namorada e de aparecer em uma casa, e ser treinado por uma loba e aparecer em uma rua da Califórnia e ser perseguido por duas górgonas. Percy encontra abrigo em um acampamento chamado: Acampamento Júpiter. E lá faz novos amigos, porém Percy fica com uma sensação de que aquele não é o seu lar. Mal se lembra que sua casa é o acampamento meio-sangue.

Um de seus novos amigos recebe uma missão quase suicida de seu pai Ares/Marte e pede ajuda a ele Percy e a sua amiga Hazel, filha de Hades/Plutão, onde eles têm que libertar Thanatos, o deus da morte.

A marca de Athena - É o terceiro livro da segunda saga. Annabeth está prestes a se reencontrar com Percy. Depois de meses sem se encontrar e com saudades, ela agora está receosa, será que Percy mudou? E se ele já estiver acostumado com os hábitos romanos? Será que ele ainda precisará de seus antigos amigos?

Mas este não é seu pior problema, Annabeth recebeu uma ordem de sua mãe para que ela siga a Marca de Atena, e vingue-a. A semideusa carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete meio-sangues em busca das Portas da Morte, o que mais sua mãe poderia querer dela?

Será que os romanos confiam nos gregos? Será que eles não vão tentar apunhalá-los pelas costas? Será que Gaia vai despertar?

Será que eles vão conseguir fechar as Portas da Morte? E Percy e Annabeth, vão ficar juntos?
O quarto livro ainda está sendo lido avidamente pela Ana Paula, e em breve teremos também uma avaliação sobre ele.

2 comentários:

Suzana RIbeiro disse...

Quem dera que eu tivesse uma filha como a sua que gosta de ler. Eu tento de tudo e ela só gosta de ver futilidades.

Liana Clara disse...

Suzana, as vezes elas pegam o gosto pela leitura por conta de algum sucesso da época. Livros como estes citados acima, ou senhor dos anéis, coisas do gênero. A minha filha sempre gostou de deitar lendo algo, revistinhas em quadrinhos, livros de histórias infantis e hoje já devora esses livros maiores e mais densos.
Uma ideia é você ler o livro e começar a contar a história e deixar um suspense para que ela se interesse de ler.
Boa sorte nessa empreitada!

Postar um comentário