logo

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Uma mulher de peso – Evelyn Billing

Perdemos nestes dias uma grande figura da humanidade, uma mulher que fez um bem enorme a todas as mulheres, propiciando-lhe a capacidade de conhecer melhor  sua fertilidade, a Drª Evelyn Billings.

Era uma mulher inspiradora, capaz de grandes realizações. Nasceu em 08 de fevereiro de 1918, em Melbourne, Austrália. Trabalhou durante sessenta e quatro anos junto com seu esposo, o Dr. John Billings, e foi a pioneira do Método de Ovulação Billings, o qual ensinou as mulheres, casais, estudantes de medicina e médicos, desde a década de 50, divulgando-se em mais de 100 países. É o único método natural oficial, para a regulação da fertilidade na China e foi aprovado pela Organização Mundial da Saúde, com comprovado êxito. Também conta com o apoio da Igreja Católica, dada a sua metodologia natural para a regulação da fertilidade.

Eu não poderia deixar passar em branco essa notícia de seu falecimento, e não falar da enorme admiração e gratidão que tenho por ela.

Eu, casada, com três filhos pequenos, e vinte e dois anos, tomei conhecimento do método, através de uma apostila que uma amiga me trouxe da Austrália. Infelizmente não a possuo mais, emprestei e nunca mais a tive de volta. Mas hoje, há muitos livros seus publicados, com todas as explicações sobre o método. E existem também muitos grupos por todo o mundo, explicando o funcionamento do método e tirando dúvidas. Com a minha apostila, pude aprender o método, e assim espaçar o nascimento dos outros filhos que desejávamos ter. 

O mais interessante da história da  Dra. Billings é que ela dizia que o maior orgulho da sua vida não eram seus feitos médicos ou pesquisas, e sim a felicidade de ter sua família. Junto com o Dr John, já falecido, que conheceu em uma aula de anatomia, enquanto estudava medicina na Universidade de Melbourne, criou nove filhos. Evelyn também era avó de tinta e nove netos (dois faleceram) e bisavó de trinta e um bisnetos.

Que Deus a receba em seus braços com muito carinho e a recompense por todo o bem que espalhou na terra.

9 comentários:

Patricia disse...

Muito interessante essa lembrança da criadora do Método Billings!

Não tem nada a ver comigo agora, mas acho que valeria a pena eu ler o livro mais específico sobre o tema, para poder influenciar para o BEM as moças que não têm noção de que se possa usar de um método natural para programar os espaços de tempo necessários entre o nascimento de filhos de família grande.

Já tenho 2 moças em vista entre as 5 acompanhantes jovens da minha mãe que se revezam dia e noite. As que ficam de dia batem papo comigo tb. e aí é que posso "lançar as redes para pescar"!

Liana Clara disse...

Oi Patricia, eu comprei este livro faz pouco tempo, para dar a uma sobrinha. Foi justamente para que ela conseguisse engravidar, e funcionou, é claro. O método ajuda a conhecer o próprio corpo, seu ciclo fértil e não fértil. Vale a pena conhecê-lo. Abraços

Patricia disse...

OK!
Vou dar uma procurada nas boas livrarias aqui perto de casa!
Obrigada!
Bjo,
Pat

Liana Clara disse...

Oi Pat o livro O método Billings
Controle da fertilidade sem drogas e sem dispositivos artificiais - está custando na Editora Paulus : R$ 26,97

R. México, 111
Bairro: Castelo
CEP.: 20031-145
Tel.: (21) 2240.1303
riodejaneiro@paulus.com.br
www.paulus.com.br

Priscila P. disse...

Olá Liana, participo de um Blog o humanitatis.net e gostei tanto do seu texto sobre a Dra. evelyn que queria autorização para publicar lá no nosso espaço...posso? Abraço, Priscila

Liana Clara disse...

Oi Priscila, pode usar o texto sim. Fique a vontade e venha nos visitar sempre. Abraços

Priscila P. disse...

Oi Liana! Obrigada! Já está lá! http://humanitatis.net/?p=8418
Sempre visito o espaço de vocês, sintam-se à vontade para visitar o nosso também! Abraço,

Liana Clara disse...

Oi Priscila! Não conhecia seu Blog, mas, já fiz a minha visita e gostei muito. Vou colocá-lo aqui na minha lista de Blogs.
Obrigada a você por usar o texto acima. Sou uma grande entusiasta do método Billing. Tive 9 filhos, porém usando o método para dar um folego pra respirar, entre cada um, rsrsrs

Patricia disse...

OI, Liana!
Ó eu aqui outra vez! Só pra contar que entrei no site HUMANITATIS e achei-o formidável!

Gostei demais das respostas que deram às acusações absurdas e ridículas de jornalistas que não se informam em fontes competentes antes de escreverem matérias que publicam os maiores DISPARATES sobre assuntos que não conhecem nem um pouco, tal como o Catolicismo.

Infelizmente, além da lamentável falta de cultura de alguns periodistas, vê-se que não têm um mínimo de cortesia ou de respeito com pessoas idôneas e de porte moral elevadíssimo.

Abraço,
Pat

Postar um comentário