logo

terça-feira, 19 de junho de 2012

Um filme para assistir com a garotada (1) – férias

Assisti na TV , num canal Telecine, o filme “ Os pinguins do papai”. Achei interessante, leve, bobinho, mas engraçado, e com um bom fundo moral que pude ver bem no final.

O pai, separado da mãe, com dois filhos, era o verdadeiro desligado da família, só pensando em lucros no trabalho. E assim o filme começa a se desenrolar, até que ele recebe um pinguim de presente de seu recente falecido pai... Bem, não vou contar a história, mas vale a pena assistir junto com a garotada e aproveitar as boas transformações que vão acontecendo nesse pai, para comentar e enfatizar o valor da família.

O filme é com Jim Carrey no papel principal, e consegue ser uma boa diversão, sem besteirol. O ator dá mostras de maturidade, e, talvez por isso, não esteja mais tão metido a engraçadinho e careteiro. Não faz mais o monte de caras e bocas que costumava fazer, representando o papel com profundidade. E os pinguins representam maravilhosamente! Poderiam ganhar o  Oscar de atores principais.

Tom Popper (Jim Carrey) é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, Popper resolve ficar com ele após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal.

Elenco principal:
Jim Carrey  -Personagem: Tom Popper
Carla Gugino -  Personagem: Amanda (ex - esposa)
Madeline Carroll -  Personagem: Janie Popper
Angela Lansbury  -Personagem: Mrs. Van Gundy

Nenhum comentário:

Postar um comentário