logo

domingo, 24 de junho de 2012

Meu cérebro - Algumas ideias

Caríssimos amigos e amigas,

Não se assustem com minha pergunta, mas já ocorreu a algum ou alguma de vocês comparar seu próprio cérebro com algo diferente do que ele de fato é ? Não gosto de ocupar muito o meu tempo pensando nisso, mas há dias em que o meu( cérebro )  parece com um aquário, onde   ideias,   pensamentos  e um grande cabedal de informações deslizam  mansamente como peixinhos em águas transparentes. Em outros dias, entretanto, minha cabeça parece um sótão cheio de baús a serem abertos e arrumados. Ainda há ocasiões em que pensamentos e ideias pululam  como pipocas ao fogo.

Hoje estou às voltas com um depósito, isto é, um estoque de uma loja MIX que vende produtos dos mais variados. O estoquista precisa ser muito competente para manter tudo organizado  de tal forma que sempre haja lugar para novas mercadorias que chegam à loja o tempo todo. Ele, o estoquista, precisa retirar das prateleiras e colocar na vitrine  e nos balcões tudo aquilo que ele acha que vai  ter melhor saída, ou o que já está perto de perder o prazo de validade.  Bem, amigas e amigos é o que vou tentar fazer agora.

•    Vocês sabiam que o Sindicato dos professores do Município do Rio de Janeiro – Sinpro-Rio mantém cursos e diversas atividades culturais, passeios e excursões abertos a todas as pessoas? Clique em www.sinpro-rio.org.br.  A programação é muito rica.

•    As férias de julho estão próximas. Que tal levar as crianças para conhecer as fortalezas do Rio e de Niterói? Eu conheço três no Rio e dois em Niterói, mas  são nove ao todo. As visitas são guiadas, aprende-se muito mergulhando em nosso passado e as paisagens da Baía de Guanabara  tiram o fôlego, mesmo o nosso que temos o privilégio de viver tão perto dela.

•    Comprei uma sacola retornável no Supermercado Extra. Ela é macia, gostosa e trás a imagem de um pequeno PANDA . O panda diz com os bracinhos abertos: “Já fui PET”. Ele não quer dizer que foi bichinho de estimação, mas garrafa pet. Parte da renda obtida com a venda das sacolas é destinada à Casa Hope, entidade sem fins lucrativos que presta assistência a crianças carentes portadoras de câncer. Hoje, a Casa Hope é considerada a  mais completa instituição de apoio ao tratamento do câncer infantil no Brasil, oferecendo moradia, nutrição, vestuário, medicamentos e assistência odontológica e psicológica, além de apoio pedagógico, oficinas, cursos, assistência jurídica  e serviço social.

Bem, as pesquisas sobre esses assuntos eu deixo para vocês. Vou estar ausente por  cinco dias. Vou feliz por ter conseguido um pouco de espaço nas minhas prateleiras e poder acolher novas ideias e informações. Até a volta.
                                                                                      Agnes G. Milley

Nenhum comentário:

Postar um comentário