logo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Um sonho de viagem

Muitas vezes curtimos por anos e anos a vontade de conhecer algum lugar determinado. Por exemplo: meu sonho é conhecer a França, desde garota sonho com isso. E por conta destes devaneios eu já viajei muitas vezes, virtualmente, através de livros, revistas, documentários e mesmo pesquisas na internet. Imagino todos os lugares de forma tão detalhada, que, se algum dia for lá, com certeza já serão velhos conhecidos meus.

A Catedral de Notre Dame, o museu do Louvre, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, todos em Paris, são pontos a que não posso deixar de ir. Assim como um passeio de barco pelo rio Sena, ao entardecer, num lindo dia de primavera. Conhecer o Champs-Élysées! Uma avenida maravilhosa! Com todos aqueles cafés, aquelas lojas caríssimas, os escritórios dos cineastas mais famosos... Não posso esquecer que é preciso juntar um bom dinheiro, pois Paris é uma das cidades mais caras da Europa.

Já estivemos no sul da França, meu marido e eu, numa viagem à Espanha. Alugamos um carro e percorremos a Espanha do centro ao norte e entramos pelo sul da França, passamos pela famosa Cote d'Azur e seguimos direto para Lourdes, que era nosso objetivo principal. Passamos por lugares lindos, estradas maravilhosas e cidades inteiras num tom cinza e verde com o branco da neve ao fundo. De Lourdes voltamos à Espanha pelos Pirineus. Mesmo sendo maio, vimos muita neve e lugarejos com seus castelos bem antigos. Um glamour de história pairando no ar.

Agora, conhecer Paris e seus arredores é de dar água na boca. É sentir-se no coração da Europa , pulsando momentos inesquecíveis de séculos e séculos de vida.

Não posso deixar de conhecer Versailles, seu palácio povoou minha imaginação desde os tempos de colégio, quando tive que fazer um trabalho sobre a França. Lindo, belíssimo, ali se respira a família real de Luiz XIV. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhados. Como o parque é grande, um trem envidraçado faz um passeio entre os monumentos.

Cada um de nós tem seus sonhos. Vale a pena dedicar um tempo a eles, quem sabe um dia se concretizam?

2 comentários:

Leandro Amaral disse...

Não deixe de ir a Paris. Economize e planeje sua viagem. Paris é linda!

Liana Clara disse...

Obrigada pelo estímulo. Meu filho mais velho diz isso todos os dias. Agora é só juntar o dinheiro.

Postar um comentário