Muitas vezes curtimos por anos e anos a vontade de conhecer algum lugar determinado. Por exemplo: meu sonho é conhecer a França, desde garota sonho com isso. E por conta destes devanei
os eu já viajei muitas vezes, virtualmente, através de livros, revistas, documentários e mesmo pesquisas na internet. Imagino todos os lugares de forma tão detalhada, que, se algum dia for lá, com certeza já serão velhos conhecidos meus.
os eu já viajei muitas vezes, virtualmente, através de livros, revistas, documentários e mesmo pesquisas na internet. Imagino todos os lugares de forma tão detalhada, que, se algum dia for lá, com certeza já serão velhos conhecidos meus.
A Catedral de Notre Dame, o museu do Louvre, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, todos em Paris, são pontos a que não posso deixar de ir. Assim como um passeio de barco pelo rio Sena, ao entardecer, num lindo dia de primavera. Conhecer o Champs-Élysées! Uma avenida maravilhosa! Com todos aqueles cafés, aquelas lojas caríssimas, os escritórios dos cineastas mais famosos... Não posso esquecer que é preciso juntar um bom dinheiro, pois Paris é uma das cidades mais caras da Europa.
Já estivemos no sul da França, meu marido e eu, numa viagem à Espanha. Alugamos um carro e percorremos a Espanha do centro ao norte e entramos pelo sul da França, passamos pela famosa Cote d'Azur e seguimos direto para Lourdes, que era nosso objetivo principal. Passamos por lugares lindos, estradas maravilhosas e cidades inteiras num tom cinza e verde com o branco da neve ao fundo. De Lourdes voltamos à Espanha pelos Pirineus. Mesmo sendo maio, vimos muita neve e lugarejos com seus castelos bem antigos. Um glamour de história pairando no ar.
Agora, conhecer Paris e seus
arredores é de dar água na boca. É sentir-se no coração da Europa , pulsando momentos inesquecíveis de séculos e séculos de vida.Não posso deixar de conhecer Versailles, seu palácio povoou minha imaginação desde os tempos de colégio, quando tive que fazer um trabalho sobre a França. Lindo, belíssimo, ali se respira a família real de Luiz XIV. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhados. Como o parque é grande, um trem envidraçado faz um passeio entre os monumentos.
Cada um de nós tem seus sonhos. Vale a pena dedicar um tempo a eles, quem sabe um dia se concretizam?

2 comentários:
Não deixe de ir a Paris. Economize e planeje sua viagem. Paris é linda!
Obrigada pelo estímulo. Meu filho mais velho diz isso todos os dias. Agora é só juntar o dinheiro.
Postar um comentário