logo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Chegou o verão!

Por Maria Teresa Serman

Chegou a estação preferida dos cariocas, e com ela, surpreendam-se!, uma moda praia comportada - os maiôs. Estão em várias coleções, das lojas mais populares, como a Renner, até o estilo sofisticado da Lenny. Em várias cores, vibrantes e apropriadas para a época.

Alguns são perfeitos bodys, tem inclusive de manga comprida, bem adequado a um verão...no Alasca. Outros são elegantes, bem talhados e proporcionais. Conferem um visual chique às mulheres, deixando-as mais à vontade, escondendo gordurinhas e imperfeições de pele.

Essa tendência é nitidamente uma influência da moda de S. Paulo, com adereços vistosos - pulseiras, óculos grandes e calçados mais complexos -, um pouco diferente do jeito informal da carioca, mas elevando o nível e diminuindo a vulgaridade, que tem sido uma tônica nas roupas femininas nesta Cidade Maravilhosa.

Aproveitemos para crescer em qualidade, não só em beleza. Aliás, não é preciso que a mídia nos recomende certos conceitos para que os adotemos; nem é prudente sucumbir à pressão do "in" e "out", dos modismos. Mas, já que lançaram modelos bonitos, vamos aproveitar para ficarmos mais belas. E esconder as "misérias", que todas nós temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário