logo

terça-feira, 9 de março de 2010

Mulher deslumbrada procura...

Texto de Rafael Carneiro Rocha

Na semana passada, a Liana me passou alguns termos de busca que os internautas se utilizaram para chegar ao "Negócios de Família". Ela sugeriu que uma ou outra pesquisa pudesse ser inspiração para mais um texto a ser publicado no site.

De fato, a curiosidade de um (a) internauta me chamou tanto a atenção que eu procurarei, dentro das minhas possibilidades, atendê-lo (a). A pessoa digitou no google: "quando mulheres compromissadas ficam deslumbradas por outros homens". E esta pessoa, dirigida para o Negócios de Família, um site tão comportadinho, certamente não se deparou com um texto sobre paixões atrevidas e traições iminentes. Portanto, façamos agora uma divagação que possa agradar àquele (a) leitor(a) curioso (a).

É preciso que sejamos atentos ao deslumbre da mulher compromissada. Não sejamos carrascos que falam a partir de uma razão gélida. A mulher está deslumbrada e não queremos lhe massacrar este sentimento agradável. Que ela continue deslumbrada - eis aquilo que precisamos nos focar! Se eu pudesse aconselhar uma mulher compromissada que está deslumbrada por outro homem, eu lhe diria para não perder jamais o deslumbre, porque parece ser justamente isso que motiva os seus sentimentos.

Desse modo, se ela concordar que é necessário levar muito a sério o deslumbre, e que é crucial não perdê-lo de vista, é fato que o seu namorado ou marido não terão apenas um concorrente nos sentimentos dela, mas inúmeros outros. Mas isso é muito interessante. Se é pra se deslumbrar, que ela se deslumbre de verdade. Que ela passe a se encantar por vários e vários homens. Eu desejo isso para a mulher compromissada, porque muito provavelmente ela se queixa de tédio. Então, nada melhor do que refinar o deslumbramento ao se deixar fascinar exageradamente pelo sexo masculino. Ela ficará deslumbrada por homens inteligentes, por homens generosos, por homens belos e por homens que combinam em si uma ou mais dessas virtudes. Em suma, ela aprenderá a apreciar o espírito masculino e várias de suas nuances.

Ela vai se deslumbrar tanto por homens, que não verá a hora de colocar em prática as suas vontades afetivas. Mas o afeto é valioso demais para não ser bem cuidado. Sendo assim, é preciso definir como ele será dirigido. É preciso ter compromisso com o afeto. O amor compromissado é a única forma da pessoa guardar bem o seu afeto. Sem orientação definida, se perdem o afeto, o deslumbre e todas as coisas boas que as pessoas cultivam em si. Nesse momento é que a mulher compromissada vai poder realmente curtir o seu deslumbre. Só quando ela souber manter o afeto para com o namorado ou o marido é que ela saberá o que é ser realmente deslumbrada.

É uma regra universal. Tanto é que poderíamos inverter o sexo desses argumentos. Eu poderia manter exatamente o mesmo raciocínio para um texto intitulado "Homem deslumbrado procura". Mas, em consideração à pessoa anônima que procurou o Negócios de Família e, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres (8 de março), que as minhas palavras continuem sendo sobre as mulheres deslumbradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário