logo

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Você está gravida! Já sabe o que é?


Sim, é um bebê!

Ri muito o dia que uma amiga falou isso. Ela, assim como eu, nunca quis saber qual o sexo dos bebês que esperava. Quando as pessoas perguntavam se ela “sabia o que era”, ela dizia que era um bebê.

O fato é que é muito engraçado quando você sai da normalidade, comenta algo diferente que do se faz: como não ver o sexo do bebê - as pessoas se espantam tanto que parece que você disse que resolveu ir morar na lua.

Aqui, quem sugeriu de não vermos o sexo do bebê foi o marido. Eu estava pensando se veria ou não e ele pediu para não vermos. Foi o suficiente para me decidir, porque não pensei que seria bacana saber de uma notícia tão emocionante através de um exame. Mas, o que é interessante é que isso vira um acontecimento nas rodas de conversa. Como não me interesso por saber o sexo, nunca pergunto a uma gestante qual o sexo do bebê dela, mas como isso é o normal para a maioria das pessoas, escuto a pergunta com diariamente. Quando digo que não sei, na maioria das vezes a resposta é: “nossa! Como você aguenta?” e a resposta, normalmente, vem da própria pessoa, logo em seguida: “ah! Você só aguenta porque não é ansiosa, eu não aguentaria.”
Não sou ansiosa? Quem me conhece não me deixa mentir, (posso chamar as testemunhas aqui nos comentários!), eu sou a própria ansiedade: aquela que não dorme antes de viagem; aquela que quase morre de angústia quando alguém fala que tem “algo muito importante pra te contar, mas te falo depois”; aquela que espera dar meia noite, pra virar o dia e ganhar o presente de aniversário/natal/dia das mães/qualquer outro etc.

Porém, (acho que eis aqui, sim, a resposta para a questão), eu também sou sistemática: a véspera não é o dia e não vale entregar o presente antes! Imagino que seja isso que me faz decidir por não ver o sexo do bebê durante a gravidez. Gravidez pra mim é milagre, é mágico.

Nada feito pelo homem se assemelha à grandeza da gravidez, a gerar uma vida, a partir de tão pouco, (são duas meias células!). Sendo um milagre, é como um presente de Deus para mim e sendo um presente... Bem, não vou espiar o presente na véspera, né?

Cá entre nós, ter o seu bebê de maneira natural, sem intervenções médicas desnecessárias, você mesma pegar seu bebê, abraçar, curtir o momento mágico do nascimento com calma e do jeito que você quer e, só então, ser você mesma a primeira a saber o sexo e contar para todos... Com lágrimas nos olhos, garanto: vale cada segundo da gravidez que você esperou para saber quem é esse presente que lhe foi confiado!

Um comentário:

Pat disse...

É mesmo uma delíiiiiiiiicia a expectativa de só saber o sexo dos nossos bebês após o nascimento! O cansativo é lidar com as pessoas em volta ficarem perguntando o porquê de esperarmos tanto até saber :) No Natal de Jesus, a gente não espera pra abrir os presentinhos comprados com tanto carinho pra nós? A gente pode fazer o mesmo com o nosso PRESENTÃO enviado por Deus pra nós. Mas então, cada casal tem o direito de escolher se espera ou não. Os que optam por saber, tb. podem festejar antecipando a cor do quarto do bebê, a cor das roupinhas..."LIVE AND LET LIVE"!

Postar um comentário