A "Graduation Ceremony" foi bonita, com o momento patriotismo cantando o hino Nacional, homenagens a pais e professores, discursos (em inglês!), entrega dos "canudos" e ao final, o show de uma banda que tocou músicas escolhidas pelos formandos.
Ao final, meu filho veio em minha direção, rindo, e perguntou: "E aí, mãe, chorou muito, pra variar?" - e eu: "Claro..."
Explico: Desde a primeira "festinha" da vida escolar dele, no Jardim I, celebrando o dia das mães - ele tinha 3 anos - eu chorei em TODAS elas. Dia das mães, festa junina, feira de ciências, encerramentos, todas elas me emocionaram. Eu chorei no batismo dele, na primeira comunhão, na crisma...
Eu chorei na primeira vez em que ganhei um bilhetinho dizendo "mamãe você é minha rainha" e chorei hoje, ao vê-lo, mais alto que eu e de barba, comemorar com seus colegas mais uma conquista.
Meu marido sempre zomba: "vai chorar, Maria?" Ele pergunta por pura gaiatice, pois já sabe a resposta.
Agora vocês também sabem. Eu sou uma Maria Chorona.
E você, se emociona fácil?
6 comentários:
Só de ler o texto já estou com lagrimas nos olhos!! Hahahahaha sou muito chorona também!! A gravidez intensifica, mas é meu estado normal: chorar muuuuito!
Tamujunto comadre! 😭😭😭😭😭😭😭😭
Valeu, meninas rsrsrsrs
Eu tb sou chorona. No casamento das meninas estraguei a maquiagem
Imagina numa CERIMÔNIA DE ENTREGA DE DOCUMENTO PARA SER OFICIALMENTE "CIDADÃO CANADENSE"! Foi só olhar pras lágrimas escorrendo no rosto do meu filho, que me senti muito à vontade pra exprimir meus sentimentos maternos e patrióticos "ao contrário". Levou 6 anos pra isso acontecer, e me mostrou mais uma vez que a PERSEVERANÇA acaba vencendo! Engraçado, gente, é que a JUÍZA que presidiu a cerimônia dos novos CIDADÃOS em Toronto, dia 29 de agosto passado, contou seu próprio percurso para conseguir essa cidadania(descendente de Italianos). Ao final, ela disse: "SE ALGUÉM SAIR DESTA SALA HOJE SEM TER CHORADO...É PORQUE TEM ALGUMA COISA DE MUITO ERRADO ACONTECENDO COM ELA! Aí mesmo é que o povo todo abriu no berreiro, tão FELIZ, tirando as "fotos pra posteridade"! :)
Eu já era chorona e depois do nascimento da minha filha fiquei mais chorona!!!
E, claro chorei agora ao ler o seu relato rsrsrs....
Bjs e parabéns ao filhote!
Luciana
Postar um comentário