logo

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como proteger o bebê nos dias frios!

Por Maya*


Algumas amigas de regiões mais quentes do país, me perguntaram como faço para vestir meu filho no inverno, que aqui no Sul é mais rigoroso. Vou passar para vocês algumas dicas que aprendi!

Durante o dia o ideal é fazer camadas, pois dentro dos lugares não é tão frio e aí você pode tirar um ou dois casacos! Eu uso de base (primeira camada) nos dias frios uma camiseta e um pijama de soft inteirinho (com pé), pra quando a jaqueta levantar não esfriar as costas.
Em cima do pijama, uma blusa de moletom ou lã e uma calça! Por cima de tudo, uma jaqueta - se for dessas acolchoadas, melhor! Sapato para meninas existem as botas forradinhas; para menino há menos opções - eu uso as botas de chuva ou tênis! Para sair na rua com o bebê no carrinho ou no bebê conforto tem os sacos térmicos que são maravilhosos! E capa de chuva para proteger do vento, chuva ou neve!

Para dormir quentinho os sacos de dormir são muito bons, tem os que parecem um edredom com zíper e outros de soft! Eu usei o todo fechadinho até uns 6 meses, e depois mudei para aquele que tem o espaço para os braços.



Quando eles começam a andar não param mais no saco de dormir, então mude para os pijamas de soft inteiro (com pé, eles adoram arrancar as meias e ai o pezinho fica gelado). Se estiver muito frio coloque uma blusa de lã por dentro, se não, coloque só uma camiseta e meia! Cobertor é complicado: meu filho, por exemplo, não para coberto nem por cinco minutos, então eu forro a cama com um cobertor de soft, por cima do lençol, deito ele em cima do cobertor, e aí cubro com o edredom.

Então, se precisarem enfrentar o frio, espero que as dicas sejam úteis!


*Maya - paulistana, mãe de um menino e com outro a caminho, engenheira, hoje mãe em tempo integral

Um comentário:

Unknown disse...

Deve ser um desafio e tanto aquecer os pequenos na fase em q eles começam a andar em lugares frios! Suas dicas foram ótimas Maya!

Postar um comentário