logo

sábado, 27 de abril de 2013

The Green Leaves Of Summer

The Brothers Four

Wo... wo...
A time to be reaping (Um tempo para colher)
A time to be sowing  (Um tempo para semear)
The green leaves of summer
Are calling me home " (…)
A time just for planting   (Um tempo só para plantar)
A time just for ploughing (Um tempo só para arar)
A time to be courting
A girl of your own "


Essa é uma música antiga (mais antiga do que eu, mas eu ouvi, gostei e gravei na minha memória afetiva musical. Hoje ela voltou nas palavras de um texto, palavras diferentes da letra, mas o cérebro humano faz associações inusitadas, ainda bem.

E fiquei pensando na nossa pressa em viver, em desfrutar de tudo rapidamente, em ter nossos problemas e dores solucionados no tempo digital. Contudo, há um tempo para cada coisa, como diz a música. Faltou dizer que há um tempo para fertilizar a terra – com paciência, amor, detalhes de carinho, e para regá-la também, muitas vezes, mais do que gostaríamos, com nossas lágrimas.

Quando queremos ser donos do tempo, apressá-lo, desesperançar porque ele não anda, ou corre, no compasso dos nossos desejos precisamos entender que Alguém sempre está a nosso lado, e nos fala: “Vamos viver este dia, filha, juntos! Vamos nos conservar unidos pelo trabalho, orações, eucaristia, prazeres e dissabores cotidianos. E, como Meu Amor sempre se renova a cada dia, hoje lhe trará uma inesperada surpresa, uma lufada de alegria e paz!”

“Eis que eu faço novas todas as coisas (Ap. 21,5)

                                                       Maria Teresa Serman

Um comentário:

Patricia Carol disse...

...T'was so good to be young then,
To be close to the earth
Now the green leaves of summer
Are calling me home!

Lindíssimas letra e melodía, que me fazem pensar também na vida de jovem X a vida madura, e em QUEM NOS ESPERA UM DIA, e que cuidou sempre de nós com tanto AMOR!

Postar um comentário