logo

quarta-feira, 22 de julho de 2015

O amor filial

Encontrei entre os guardados que eu tinha do meu avô materno, um pequeno texto muito interessante,  traduzido por ele, sobre o Amor filial. Transcrevo aqui porque vale uma reflexão. Não sei a autoria.

O amor filial  - dedicado a mamãe

Haverá um sentimento mais belo e mais doce que o amor filial? É o primeiro sentimento que faz bater nosso coraçãozinho no berço.

Mamãe, poema duma juventude infinita, mista de amor e de carinhos, é a primeira palavra que dizemos. Qual o gozo de uma ou daquela de nossas mães, quando nos embala cantando? 

Ela se acha recompensada do tormento que sofreu, por um só sorriso deste pequenino ser, que para ela é uma joia, a vida.

 Nós somos para os nossos pais o raio de sol que dá perfume à flor, esperança do futuro. Quantas vezes curvadas ao trabalho, eles dobram seus esforços pensando na felicidade de seus filhos!

Como devemos nós pagar um tão grande amor e tão inumeráveis sacrifícios? Não devemos os amar com este amor puro, que distingue a criança do asno? Como o botão se transforma em flor, assim se transforma o amor filial engrandecido em urnas de essências, e se transbordam no tabernáculo do lar.

A missão de filho é bela.

Um comentário:

Patricia disse...

Lindíssimo! Que todas as filhas e filhos saibam o VALOR DE UMA MÃE!
As mães que não recebem esse devido AMOR, devem então, AMAR MAIS AINDA, SE FOSSE POSSÍVEL, esse FILHO ou FILHA que não entendem ou não praticam esses VALORES. São eles os que mais sofrem no caso de não serem os FILHOS conforme VONTADE E AMOR DE DEUS! Como é IMPORTANTE saber AMAR sem receber RETORNO... A VIDA, com AMOR, FORTALECE O CORPO E A ALMA!

E que Deus seja louvado!
Pat

Postar um comentário