logo

domingo, 26 de julho de 2015

Uma dica para diversão - "MINHA QUERIDA DAMA"

Por Patricia Carol Dwyer

Hoje vai o comentário sobre um filme que adorei, cheio de valores de família, e maus comportamento de pais que levaram tristeza aos filhos, e como esses filhos conseguiram "dar a volta por cima"; perdoar e encontrar o amor de suas vidas, ao invés de desistir por desânimo de procurar sua "cara metade".

"MINHA QUERIDA DAMA" (Direção: Israel Horovitz /França, Inglaterra, EUA, 2014) - "My Old Lady" . Acho que os 14 anos da indicação para o filme pode funcionar para adolescentes mais maduros, mas por mim  acho que é muito sério a maior parte do tempo... Todos saímos do cinema meditando! Fez-me um bem enorme ver aquela "dissolução/reavaliação/volta ao AMOR VERDADEIRO, numa família disfuncional. Saí e fiquei feliz durante a tarde toda, relembrando!   
Mathias Gold, (Kevin Kline) desembarca em Paris quase sem dinheiro no bolso. No bairro do Marais, procura a mansão herdada do pai. Lá, encontra a intrépida Mathilde Girard, (Maggie Smith), que tem um contrato para permanecer como inquilina até morrer. O protagonista se vê numa roubada logo que a conhece. Além de deprimido, tem de pagar aluguel para a velha senhora; entra em atrito com a filha dela, (papel de Kristin Scott Thomas), e precisa descolar grana urgentemente para sobreviver.

As belas locações na capital francesa e o deslocamento de câmera pelo cenário principal fazem fluir a simpática mistura de drama, humor e romance. No embate entre os personagens, vêm à tona casos do passado para que, no presente, os relacionamentos ganhem afeto e harmonia. Deixa na gente um sentimento muito intenso, quando se pode comparar parte de alguns dos problemas deles, tipo, discórdia por herança, e a tentativa de colocar o amor antes do interesse material.  

Vale demais a pena essa reflexão sobre situações de família, quando se esforçam por pensar no outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário