Nossa nona filha completou 15 anos ontem, e isso nos dá uma grande alegria. Quando ela nasceu todos diziam: “você já pensou que vai estar velha quando ela crescer?”. Velha, sim! Porém viva e com saúde para poder organizar uma festinha, e assistir com muita alegria, a felicidade nos olhos dela, por chegar a essa idade dourada.
Depois de tudo isso, podemos nos perguntar se nossa missão está cumprida. Ela nunca termina: criar, formar, educar, ainda seremos úteis para: ouvir, dar conselhos, estar presentes nos bons e nos maus momentos, dos nossos filhos.
A missão de pais é divina, e assim como a de Deus não termina nunca a nossa também não. Até no final de nossas vidas estaremos ensinando coisas novas, como a desenvolver a virtude da paciência, permitindo que cuidem de nós, nos nossos desvelos da velhice.
Meu pai, nos seus últimos dias de vida ensinou-me muitas coisas, e agradeço a Deus estar com ele lúcido, algumas horas antes da sua cirurgia que o levou de nós. Contou-me muitas coisas do seu passado, histórias, anseios, mostrou o valor de se ter uma grande família. Até hoje me recordo de seus ensinamentos.
Vamos seguindo a vida, com os filhos crescendo, e não perdendo nunca as oportunidades de sermos úteis aos nossos filhos, sem atrapalhar seus caminhos para que constituam suas novas famílias.
2 comentários:
Parabéns pra filha linda de viver, e aos pais e irmãos por terem-na para conviver em ALEGRIA!
Beijão,
Pat
Obrigada Pat!! Beijos
Postar um comentário