logo

domingo, 7 de abril de 2013

Filmes – sugestões de recém lançados em 2013

Dica dos dois filmes que vi no final de semana, e acho uma indicação boa para o Blog, que é voltado para famílias.

 "UMA GARRAFA NO MAR DE GAZA" é sobre dois  jovens, rapaz e moça, ambos com uns 17 anos, que tentam se comunicar por Internet,sem o conhecimento dos pais, para tentarem se entender, sendo ela judia e ele palestino, em relação ao ódio entre os  dois povos. Muito atual esse tema,  e inclusive a assisti numa aula no Centro Feminino da Lagoa(RJ) sobre esse assunto semana passada. O título da aula foi "Um olhar Cristão sobre o Problema do Oriente Médio", e foi ministrada  por uma Doutoranda da UERJ, que fez um apanhado geral sobre o assunto, desde a Idade Média até os dias de hoje.

 Lançamento - Tempo de Duração:   (2h 20min)
Classificação etária : 12 anos

O outro filme foi " Amor é Tudo o Que Você Precisa "
. Muito atual o tema, interessantíssimo, situações difíceis e bem resolvidas envolvendo famílias de mais de um país,sendo passado a maior parte do tempo nas maravilhosas paisagens da Itália. Expõe as situações de infelicidade criadas nos filhos pelo "workaholismo" dos pais,  a lealdade entre filhos e mães, as amizades boas e não tão boas;  tudo o que aflige o mundo moderno, e também  expressa a sinceridade  dos jovens em cenas importantes.

Tempo de Duração: 116 minutos
Classificação etária: 12 anos

Se vocês quiserem ver, ainda há tem informações na VEJA RIO da semana passada. VALE A PENA! Os dois filmes entraram em cartaz faz duas semanas e ainda estão nas salas de cinema.
                                                         Patricia Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário