logo

domingo, 28 de abril de 2013

Filmes que estão passando - O LADO BOM DA VIDA - O QUARTETO

O LADO BOM DA VIDA
Comédia dramática, de 2012,  com 122 minutos.
Indicação: 14 anos
Conquistou OSCAR de melhor atriz para Jennifer Lawrence

Na trama, o Prof. Pat (Bradley Cooper) sai de um hospital psiquiátrico após internação de 8 meses. O encontro casual com Tiffany (Jennifer) alterará sua rotina de obsessões. Ela ficou viúva e caiu na boca do povo por sua promiscuidade. A primeira metade do filme mostra-se bem afiada, pelo registro psicológico de duas pessoas problemáticas, sem travas na língua, mas logo o drama e o humor negro dão lugar ao romantismo.

Não recomendamos para menores de 16 anos, apesar da censura ser para 14anos. O filme
é bastante pesado.

O QUARTETO
 “O QUARTETO”
Comédia dramática, com Dustin Hoffman na direção.
Inglaterra, 2012, 98 minutos
 Indicação: 12 anos

É uma estória que envolve músicos e cantores líricos, estrelada por um time de grandes atores. A ação se desenrola em uma casa para músicos aposentados na Inglaterra. O local corre risco de fechar por falta de financiamento; então, os moradores decidem preparar um espetáculo em homenagem a Giuseppe Verdi. Amigos de palco no passado, Reggie (Tom Courtney), Wilf (Billy Connolly) e Cissy (Pauline Collins) topam recriar o quarteto da ópera  Rigoletto.

O mais difícil seria convencer Jean (Maggie Smith) a participar junto. Diva de outrora, essa prima-dona, antes irredutível, muito a contragosto volta a cantar.

Pela grande sensibilidade no tratamento da fragilidade física e emocional na idade avançada dos participantes, vê-se o talento promissor de Hoffman como diretor.

                                       Patricia Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário