logo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sempre teremos um Papa!

Sempre teremos o trono de Pedro ocupado por aquele que o Espírito Santo designar. Não é uma questão de realeza, magia, ou outras fantasias mundanas. Foi Cristo quem constituiu Pedro a rocha sobre a qual construiria e confirmaria Sua Igreja até a Sua vinda.

O Papa é outro Cristo, o "doce Cristo na Terra", como amavelmente denominou Santa Catarina de Sena. Não importa que homem o represente, ele será o próprio Bom Pastor.

Tivemos agora um perfeito exemplo disso, do pastor, que, esgotado pelos muitos anos de serviço ao próximo, e sentindo suas forças lhe faltarem, preparou com prudente antecedência o seu sucessor. Não se agarrou a um pretenso poder, como o fazem muitos que vemos atualmente, mas abdicou com dignidade exemplar, para o bem maior das suas ovelhas.

Obrigada, Santo Padre Bento XVI, por sua dedicação heroica,  por sua bondade transbordante no seu sorriso tímido e doce, por sua humildade e sabedoria, por tudo que generosamente ofertou de seu, o que permanecerá em nossos corações como a imagem de Nosso Senhor. Deus o abençoe e o proteja, estamos rezando unidos por Vossa Santidade e por seu sucessor.
                                                                                                                Maria Teresa Serman








Um comentário:

Patricia disse...

Que texto feliz! A gente revendo as 3 fotos dos nossos queridíssimos PAPAS,sente o coração encher-se de alegria na expectativa de saber logo quem o próximo PEDRO que o Espírito Santo insipirará como o ideal para ocupar esse magnífico trono.

Muito bom também, sabermos que nosso querido Papa Bento XVI continuará no Vaticano, o que ajudará a senti-lo próximo também do nosso coração,e pra matar as saudades do seu sorriso angelical.

Postar um comentário