logo

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

“Tem sempre um pé de chinelo velho para um pé doente calçar.”

Este ditado popular, muito falado pelos antigos, define bem a situação de cada um de nós. 

Nunca devemos desistir de encontrar a nossa felicidade ao lado de um grande amor. Também nunca devemos desistir de um amor que está ao nosso lado, porque ele é o nosso pé de chinelo, o nosso complemento. Velho ou novo é o que se encaixa ao nosso lado. 

Quando somos jovens e estamos à procura de alguém para ser nosso marido ou esposa, tendemos a por muitos itens de necessidades nesta pessoa. Bonito, alto, louro, magro, atlético, perfumado, gentil, alegre, rico, e por aí vão os nossos pré-requisitos para o príncipe ou a princesa. Muitas vezes esquecemo-nos de nos examinar também com o mesmo rigor. Sendo assim ficamos com um olhar distante, procurando tão além que não reparamos na pessoa bem perto de nós que tão bem pode ser o verdadeiro companheiro para toda uma vida, aquela pessoa que vamos amar e vai nos amar com todo o seu coração.

É o nosso “pé de chinelo para o nosso pé calçar". É o nosso complemento, aquele ou aquela que preenche, não uma lista interminável de requisitos, mas a pessoa que podemos amar e que nos amará apesar das diferenças e dificuldades. Esta pessoa, real, concreta, junto da outra formará a família que tanto cada um de nós quer para si. 

Os sonhos são bons, preenchem o tempo, distraem, mas são sonhos, a realidade é mais natural, feita de pessoas do dia a dia. Aquelas que andam pelas ruas, que trabalham, estudam, as que têm virtudes e defeitos, as feias e as bonitas, mas cada uma vai se encaixar como uma luva em outro alguém. 

Vamos dar uma segunda chance a quem se aproxima de nós. Dos que buscam o matrimônio como sua forma de ser feliz.  Olhar o outro ou a outra com olhos do coração, vendo o interior. É com essa parte que vamos conviver a maior parte da nossa vida. A beleza acaba, a juventude acaba, mas o conteúdo, a bagagem que cada um tem dentro si, essa vai continuar até o fim. 

Vemos tantas pessoas belas, deslumbrantes e infelizes. Não vamos colocar nossos desejos em coisas vãs. Vale a pena investir no chinelo que se adapta a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário