Essa é a sensação de um pai de meninas! Quase enlouquece quando todas estão a mesa, sempre falando muito.
Aqui em casa temos cinco filhas mulheres, e contando comigo somos seis ao todo, grande maioria, e definitivo para provocar uma grande barulheira dentro de casa.
Nós mulheres falamos muito, gesticulamos, aumentamos a voz, cantamos, demonstramos nossos sentimentos, sempre de forma bem efusiva e dramática. Não exagero quando digo isso.
Os filhos homens são mais barulhentos em determinados momentos, como a hora do futebol ou de se falar dele, mas as meninas...., essas não tem assunto em que não se metam, e tudo acaba parecendo uma batalha. Desde pequenas já demonstram a que vieram: agitar!
Por todas essas razões, (vez ou outra), escuto meu marido dizendo essa frase de efeito: “eu vendo meus ouvidos ou eu compro a sua boca”! Toda vez que quer participar de algum assunto que está sendo discutido a mesa, durante uma refeição. Contudo, as filhas são o xodó do pai, ele se derrete, e sempre termina cedendo as suas falações. Fica extasiado ouvindo todas falando ao mesmo tempo, e vendo que mesmo assim uma consegue ouvir a outra.
Mulher dá vida a tudo o que faz, traz vida em todos os sentidos. A casa se alegra com as meninas. Os meninos, normalmente são o encanto da mãe, carinhosos com ela; as filhas não entendem bem porque as mães sempre puxam mais a sardinha para eles: porque desde pequenos eles ouvem mais a mãe, já vão aprendendo que no futuro ouvirão suas esposas, nos seus turbilhões de palavras.
Vamos criar nossas meninas bem femininas, responsáveis, atentas, alegres e falantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário