logo

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Um lar alegre

Atualmente estamos sempre à frente de todas as novidades lançadas. A famosa tecnologia de ponta. Aconteceu, virou notícia e todas saímos copiando e aperfeiçoando. Todas as atenções andam voltadas para este grande acontecimento: estamos fazendo história. E cada vez são mais rápidas as mudanças.

Porém podemos nos perguntar: Que história estamos construindo?

É hora de colocar mãos a obras, e mudarmos o caminho da história, começando a mudança em nossos lares, com nossas famílias. Se cada uma de nós conseguir mudar pequenos aspectos nas nossas famílias, com certeza absoluta, em alguns anos estaremos realmente mudando o rumo da história. Porque a família é a célula mãe da sociedade, se a família vai bem tudo a volta melhora também.

Outra pergunta é: Como podemos melhorar a vida da nossa família? E por quê?

Nós vivemos reclamando do mundo, da violência, da corrupção, dos políticos. E nós podemos mudar estas coisas se mudarmos o rumo da história dentro do nosso lar. Este é um dos porquês para pensarmos em alterar certos costumes da nossa casa. Outro por que é o grande amor que temos pelos membros da nossa família. Este é o bem mais precioso que temos, é o lugar onde se juntam as pessoas que mais amamos e mais nos amam.

Visto os porquês, nós agora podemos pensar juntas, como melhorar a vida da nossa família. Qual será a alavancada que daremos para tornar nossos lares mais alegres.

Nós não podemos ter uma esperança de que tudo vai mudar, apenas porque o ano mudou. O que precisamos é dá esperança cristã, que é a verdadeira esperança e esta sim vai nos ajudar a preparar, elaborar estas mudanças, com esforço e luta. Confiar que Deus é nosso pai e vai nos dar a força correspondente para lutarmos, e assim com o animo renovado faremos pequenas e grandes mudanças em nossos lares.

Estas pequenas mudanças virão da nossa luta em algumas virtudes, que talvez estejam precisando de um novo impulso para melhorar isso ou aquilo no nosso lar, e colocar muitas coisas nos eixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário