logo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dicas de trabalho, lazer e prazer

Por Maria Teresa Serman

Sabe aquela bolinha de borracha com protuberâncias, tipo espetinhos? É ótima pra fazer massagem e aliviar pontos de tensão, isso todo mundo sabe. E que tal fazer em você mesma? Deite-se no chão, flexionando um pouco as pernas, e coloque a bolinha na base da coluna, em um dos lados. Vá se deslocando, fazendo com que ela deslize suavemente pra cima, ou, se conseguir, em movimento circulares ascendendo. Depois repita do lado oposto. Se fizer algum movimento de alongamento em seguida, o efeito será melhor ainda.

Para saber se uma roupa é durável e resiste a lavagem na máquina, antes de comprá-la, ainda experimentando, observe seu caimento. Ele entrega imediatamente a qualidade real da roupa. Também é preciso avaliar as costuras – se são bem feitas e retas; o zíper e os botões; e todos os detalhes em geral. Se há cores diferentes intercaladas, há o perigo de manchar. A loja também deve ser idônea, no caso de precisar trocar ou reclamar um defeito despercebido.

Abacaxis no trabalho: o que fazer se uma usa perfume em demasia, outra é fofoqueira, e outro colega fala alto demais. Se passar do limite, converse com cada um EM PARTICULAR, o mais discreta e amigavelmente possível, elogiando algum detalhe antes, para depois falar o defeito. Por exemplo, diga que o perfume é de excelente qualidade, tanta que não é necessária tamanha quantidade. Com a segunda, procure evidenciar sua sinceridade, mas faça-a ver que a bondade é primordial, e que todos têm direito a uma boa fama – “se não puderes elogiar, cala-te” ; quanto aos decibéis do terceiro, enfatize sua bela voz ou, se não for o caso, sua facilidade de se expressar, que ficará melhor com um tom mais pausado.

Crianças de férias, Deus nos acuda! Se não puder levá-las para parques, museus, shoppings, use e abuse de DVD’s; papel e canetinhas; livros e atividades artísticas. Bom é pegar retratos antigos, escanear e deixá-los “emoldurar” com criatividade, criando porta-retratos e cartões (o dia dos Pais está às portas!). Também cozinha pode ser lugar de criança, se as receitas forem fáceis e inofensivas, como sanduíches frios e pastinhas. Vamos colocar receitas destas no blog. Procure ainda na internet atividades gratuitas ou mais em conta pra levar a garotada. Boa sorte e muita paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário