logo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A ultima música - The last song



Nicholas Sparks é um autor americano, ainda muito pouco lido no Brasil, que tem feito muito sucesso ultimamente com livros que a primeira vista podem ser caracterizados como românticos. Isto deve mudar em breve e por isso faço a resenha deste livro que por enquanto não está traduzido para o português.

Deve mudar porque fiquei sabendo, logo após acabar de ler, ou melhor escutar, a narração do livro The last song, que já está pronta a versão para o cinema que será estrelada pela Hannah Montana (que segundo minha irmã pequena se chama Miley Cirus)

O livro, posso falar da versão narrada, é muito bom. Começa meloso, como se fosse cair para o lado da série Crepúsculo, e passa rapidamente a uma história interessante de uma adolescente rebelde, Ronnie, cabelos roxos, estilo new age que é obrigada a passar o verão com o pai, a quem ela odeia e que há três anos havia saído de casa causando nela um profundo ressentimento. A transformação de Ronnie em três meses é uma obra prima de entrar na mente de uma adolescente e na de um homem de meia idade.

Apesar de que o trailer do filme da Miley Cirus mostra uma história adocicada, não é isto que encontrará quem ler o livro. Acredito que o filme dificilmente será meloso caso deseje ser pelo menos um pouco fiel ao livro.

Repleto de um realismo que em muitos casos chega a ser cruel com os sentimentos do leitor The last song é uma grande obra literária que começa meio tropega e avança no estilo Anna Karenina, que é o livro que Ronnie lia em suas férias forçadas... Não avanço mais para não estragar a surpresa para o leitor.

Fica aqui o trailer para quem quiser saber algo sobre o filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário