logo

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um programa com os filhos - Bienal do Livro

Uma boa oportunidade para cultivar na garotada o gosto pela leitura. Levá-los a bienal, que acontecerá entre 10 e 20 de setembro, no Rio de Janeiro..
A novidade desta bienal deve ser uma floresta encantada, onde as árvores contam histórias.

"O espaço contará com uma instalação multi-sensorial, cenografada com árvores que narram trechos de livros e que têm copas formadas por letras. Essas letras, dependendo do ângulo de visão, criarão palavras diversas. Haverá ainda um livro mágico, que, a cada toque dado pelas crianças e adolescentes, exibirá páginas de obras literárias consagradas".


XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

Data: 10 a 20 de setembro de 2009
Local: Riocentro
Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca

Para os que não são do RIO
E quem estiver fora do Rio aproveite para fazer um passeio cultural, levar as crianças a uma livraria e promover um interesse pela leitura, mostrando clássicos infantis e descobrindo novidades boas. O importante é que pai ou mãe esteja por perto para julgar o conteúdo dos livros e poder orientar a criança na escolha.

Crie uma semana na sua cidade, como sendo a semana do livro, forme um grupo de pais e agite esta idéia. Quem sabe formam uma mini biblioteca com troca de livros entre os participantes. Tudo que provocar o interesse da garotada por ler, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário