logo

terça-feira, 7 de abril de 2015

Uma viagem pra família – Portugal – parte 3


Estou contando  aos pouquinhos sobre cada lugar em que passei, e que recomento visitarem. Uma excelente viagem para fazermos em família. Para ler a parte 1 clique aqui e aqui para a parte 2.

Seguindo de Lisboa para o norte do país chegamos ao Porto e Vila Nova de Gaia, uma  ligada a outra por duas monumentais pontes, com seus bairros bem antigos e por suas belíssimas pontes.

A cidade do Porto me encantou, tanto a parte nova, com suas belas praias de mar aberto, quanto pela parte antiga beirando o rio Douro. É um local para se aproveitar até o último momento, dia e noite, sempre se tem belíssimas vistas para maravilhar nossos olhos.

Uma volta de carro por toda a cidade é uma forma de se ver rapidamente as belezas locais de um modo geral e prático, mas com crianças preparem os pés para caminhar bastante pelos meandros antigos e visitar as igrejas e as ruelas encantadoras com seus casarios.

Não podemos ir ao Porto e não degustar um delicioso vinho do Porto. Disseram que o vinho é feito mesmo em Gaia, onde existem as caves e as vinícolas. Existe uma grande variedade desses vinhos e todos muito saborosos, pena que não pude provar de cada um!

Como em Lisboa, o Porto é uma grande cidade e também tem seus shoppings modernos e bem montados. Em Gaia temos o Corte Inglês, a delícia dos que vão a Europa para comprar, porém cuidado com as crianças por lá, tem um andar só de brinquedos e eles podem querer coisas demais da conta. Lá não é barato, mas dá para comprar as coisas que entram em liquidação.

A vista de Gaia e do porto é extremamente bucólica, nenhuma palavra resume melhor o que vemos. Também é um bom passeio para o casal curtir, num panorama tão romântico ao entardecer.

Fiquei encantada com as pontes, extremamente altas, e muito belas e bem construídas, o moderno ligando o antigo.

Estas cidades pedem mais de um dia, para se saborear de tantos recantos belos para se visitar.

2 comentários:

Pat disse...

Fotos lindíssimas, Liana! Com os comentários então, quase "vira filme de cinema", rssss
e você sabe como "não gosto de cinema"!
Bjs,
Pat

Liana Clara disse...

É Pat ali daria para fazer belos filmes. Nem sei se já houve alguma filmagem por aquela região.
Gostaria de ter visitado muito mais lugares, pena que o tempo foi curto.
Bjs

Postar um comentário