Terminaram as Festas, e até os Reis Magos já retornaram para suas terras distantes, levando a Boa Nova a muitos por onde passaram.
Para nós a viagem continua aqui mesmo. São nossas atividades diárias que devemos retomar da melhor maneira possível. Durante o período das Festas parece que nos mudamos um pouco para as nuvens e agora precisamos por, de novo, os pés no chão e lidar com tudo aquilo que deixamos um pouco para depois. Após as despedidas de parentes e amigos que partilharam conosco esses preciosos dias, temos que voltar: pagar contas, por correspondência em dia, mandar fazer alguns consertos e para muitos voltar ao trabalho fora de casa.
Há alguns anos ouvi uma pequena história que reencontrei agora e vou dá-la a vocês como presente de Ano Novo .
A Árvore dos Problemas
Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
”Porque você tocou a planta antes de entrar em casa?”
“Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas eles não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de um coisa? Toda manhã, quando volto para buscá-los , eles não são nem metade do que me lembro de ter deixado na árvore na noite anterior.”
Mais um vez, Feliz 2013 para todos. Agnes.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Agnes, vou arranjar uma árvore dos problemas, nem que seja um bonsai, kkkk. Ótimo presente de ano novo, bj
Postar um comentário