logo

domingo, 22 de julho de 2012

Passeio divertido para a família

Entre Angra dos Reis e Paraty (RJ), existem bons lugares para passar um dia, com praias tranquilas e boa comida, num espaço de 60 Km.

No caminho entre esses lugares temos uma cidade histórica chamada Mambucaba, que conserva ainda muitas coisas da colonização portuguesa, como a igreja, lamentavelmente completamente fechada e precisando de uma reforma urgente - suas atividades estão sendo feitas em uma tenda, logo em frente a ela. A praia local e bem mansa  e limpa, contando com vários restaurantes que servem um bom peixe à beira mar. Tudo simples e com bom aspecto.

Avistamos também a imponente usina nuclear que se sobressai na paisagem, e uma bela vila de casa de seus empregados, bem estruturada e muito bem cuidada. Não é aberta a visitação, é necessário autorização para conhecê-la no seu interior.

Em Tarituba, logo após, temos também vários restaurantes, com peixe fresquinho e bem farto. Já fomos a dois deles e posso dizer que o Frans tem uma comida muito boa, peixe, camarão, tudo bem feito, bem servido e com qualidade; simples, porém bem decente. Já o Peixe Maluco  é mais rústico e na beirada da praia, com uma comida que não faz jus ao preço e o atendimento, que deixa muito a desejar, além de  não aceita cartão, o que nos dias de hoje é uma falha e tanto. Todos os outros aceitam, mesmo os mais simples ainda.

A vista que temos durante o trajeto é encantadora, e poderia ser melhor ainda caso a estrada tivesse melhor manutenção, pelo poder público. O fato de não possuir pedágio, pode ser a razão da falta de  um cuidado maior. O mato que cresce no seu entorno tira em muitos lugares a possibilidade da bela vista do mar e de suas ilhas bucólicas.

A mata atlântica, ainda bem preservada, é um colírio para os olhos, nos deixando relaxados por ver  tantos verdes nas suas mais variadas tonalidades. Para os apreciadores da natureza, sempre será um lugar bom de se ver, e ótimo para relaxar das lidas diária das cidades grandes.

Sobre Angra dos Reis já falamos aqui no Blog, no seguinte link: http://www.negociosdefamilia.com.br/2009/05/viagens-com-familia-lembrancas-da-praia.html..... E sobre Paraty neste outro link: http://www.negociosdefamilia.com.br/2009/09/paraty-uma-visao-linda-do-passado.html

Um comentário:

Patricia disse...

Que delícia de lugares! É bom ter essas notícias suaves e belas pra equilibrar com os noticiários de TV e Jornal!
Obrigada pelo lindo passeio!

Postar um comentário